América
None

SÉRIE B

América deixa festa pelo acesso de lado e volta foco pelo título contra o Juventude

Coelho enfrenta equipe gaúcha às 21h30 desta terça-feira, no Independência

postado em 14/11/2017 06:30 / atualizado em 13/11/2017 20:48

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Em clima de festa pelo acesso à Série A assegurado, mas mantendo a seriedade na disputa pelo título da segunda divisão nacional. É assim que o América vai à campo para enfrentar o Juventude, às 21h30 desta terça-feira, no Independência, pela 36ª rodada da Série B. Líder da competição, o Coelho pode aumentar a vantagem de dois pontos para o segundo colocado Internacional, que joga fora de casa contra o Oeste. A equipe paulista ainda luta por uma das vagas na elite em 2018.

Depois da vitória sobre o Figueirense, no sábado, o América não teve muito tempo para treinar. De folga no domingo, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira para a única atividade de preparação para enfrentar o Juventude. O técnico Enderson Moreira fará pelo menos uma modificação na equipe, mas não deu mostras da formação que iniciará o duelo no Horto.

Sem Gérson Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ataque será formado por Bill e mais dois. Felipe Amorim foi poupado do treino por cansaço muscular, mas deve ser mantido. A alteração normal seria a volta de Luan ao time. O atacante se recuperou de lesão na coxa direita e foi liberado para os treinos. Outras duas opções para a vaga são Hugo Cabral e Mike.

Um dos destaques do América na Série B, Luan admitiu que foi difícil estar lesionado e não poder participar do jogo que carimbou o acesso. “Foi difícil assistir de fora, mas a felicidade foi enorme. Estava em casa assistindo ao jogo, peguei meus filhos e comecei a pular na cama com eles. Felizmente, conseguimos nosso objetivo principal”, contou o atacante, que pregou foco para lutar pelo título.

“Agora, queremos o título. Vamos batalhar para conseguir e já queremos começar diante do Juventude.
Temos que ter tranquilidade e continuar trabalhando como sempre, com foco. É claro que o foco muda e a tendência é dar uma relaxada, mas surgiu a oportunidade de ser campeões. Conversamos sobre isso e vamos trabalhar para buscar o título. Muda porque podemos jogar mais tranquilos. O principal objetivo foi concluído. Agora, temos que entrar dentro de campo para buscar um objetivo a mais e ficar eternizados no clube”, complementou.

Para cumprir tabela

O Juventude já não tem mais ambições nesta Série B. O empate em 0 a 0 com o Oeste, no fim de semana, tirou a pequena chance que o time ainda tinha de terminar a competição entre os quatro primeiros. Atualmente, está na 8ª colocação, com 50 pontos, a nove do Paraná, primeiro time no G4. Faltando três rodadas, a equipe da Serra Gaúcha poderá alcançar os paranaenses na pontuação, mas, nesse caso, perderia no número de vitórias – primeiro critério de desempate.

Para o duelo contra o América, o técnico Antônio Carlos Zago fará duas alterações em relação ao time que jogou diante do Oeste. O zagueiro Micael, que cumpriu suspensão, retorna à equipe na vaga de Maurício. No ataque, Tiago Marques, lesionado, dará lugar a Ramon.

AMÉRICA x JUVENTUDE

América
João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira; Hugo Cabral (Luan) Felipe Amorim e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Juventude
Matheus Cavichiolli, Bruno Ribeiro, Vinicius, Micael e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe, Bruninho e Wallacer; João Paulo e Ramon
Técnico: Antônio Carlos Zago

Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 14 de novembro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP/CBF)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP/CBF) e Herman Brumel Vani (SP/CBF)

Tags: américa coelho serieb interiormg juventuders