América
None

AMÉRICA

Força fora de casa: melhor visitante, América luta por título em jogo complicado no Paraná

Coelho tem páreo duro contra o Londrina, que ainda luta pelo acesso à Série A

postado em 16/11/2017 17:30 / atualizado em 16/11/2017 17:47

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Com o acesso à Série A garantido, o América voltou o foco ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos pontos altos da campanha alviverde na segunda divisão é a força da equipe atuando longe de Belo Horizonte. O Coelho tem o melhor aproveitamento como visitante da competição, trunfo que pode ser usado na próxima rodada para levantar a taça em duelo complicado contra o Londrina, no sábado, no Estádio do Café.

Para ser campeão, o América precisa de mais uma vitória nas duas rodadas que restam na competição. A equipe americana tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Internacional (69 a 65). Se derrotar o Londrina, o Coelho chegaria a 72 e não poderia ser mais alcançado na tabela. Em caso de tropeço do Colorado, com empate, o Alviverde também precisaria de um ponto. Revés do rival já garante o título mineiro.

A arma do América para não depender de resultado do Inter é o retrospecto como visitante. Em 18 jogos disputados dessa forma, o Alviverde venceu oito, empatou sete e perdeu apenas três – 57,41% de aproveitamento. Dos 69 pontos conquistados até o momento, 31 foram garantidos fora de casa. O Colorado é o segundo melhor no quesito, com 29 pontos ganhos em oito vitórias e cinco empates, além de outras cinco derrotas – 53,70%.

Mas o confronto do próximo sábado será dos mais complicados que o América já enfrentou nesta temporada. Apesar de ser apenas o oitavo melhor mandante, o Londrina vem de uma arrancada que o credencia como forte concorrente na luta por uma das vagas restantes à Série A. A equipe paranaense foi quem mais conquistou pontos nas últimas dez rodadas – 24 em oito vitórias e duas derrotas. O América fez 21 nesse período.

O bom aproveitamento deixou o Londrina muito próximo do G4. O Tubarão é hoje o quinto colocado, com 58 pontos, dois a menos que o quarto Paraná (60) e cinco de distância para o terceiro Ceará (63). Se vencer os dois compromissos restantes, a equipe paranaense chegará aos 64 e dependerá de tropeços dos rivais na briga pelo acesso. Mas os embates também são duros. Além do América, em casa, pega o Vila Nova, em Goiás.

Tags: américa coelho serieb interiormg título visitante londrinapr