América
None

AMÉRICA

América encaminha renovação e traça planos de goleiro para a próxima temporada

Reserva, Fernando Leal pode ser emprestado durante o Campeonato Mineiro

postado em 11/12/2017 20:20 / atualizado em 11/12/2017 20:56

A renovação de Fernando Leal com o América está encaminhada e deve ser finalizada com a assinatura do contrato ainda nesta semana. A diretoria alviverde traça planos para o jogador, que vai para sua quinta temporada pelo Coelho.

Apesar de ser o segundo com mais 'tempo de casa', Fernando Leal fez apenas 23 jogos pelo América. Ele chegou ao clube em julho de 2014, um mês após João Ricardo e teve poucas oportunidades com a camisa alviverde desde então.

Leal começou a trajetória no clube como o titular, mas perdeu a posição depois de lesão. João se consolidou e tem vaga no time principal até hoje. Mesmo jogando poucas vezes, o reserva demonstrou que está no mesmo nível e dá segurança ao time.

O problema para atletas é o chamado 'ritmo de jogo'. Para não correr riscos na próxima temporada, principalmente na disputa da Série A, a diretoria americana traça planos para emprestar Fernando Leal durante o período do Campeonato Mineiro. Falta definir o clube de destino.

“Estamos trabalhando. Quando tivermos que divulgar, vamos divulgar. Até lá, a torcida do América pode confiar. Se escutar que estamos perdendo jogador, não estamos. O América escolheu jogadores para renovar o contrato”, comentou Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do América para o próximo triênio.

“Basicamente em relação às renovações é isso. Tem muitos já renovados, mas não vamos divulgar porque estamos esperando as assinaturas”, complementou o dirigente.

Tags: américa coelho seriea interiormg futnacional