América
None

AMÉRICA

América renova com Norberto e Gérson Magrão até o fim da próxima temporada

Coelho segue acertando a manutenção da base do elenco vencedor da Série B

postado em 19/12/2017 18:43 / atualizado em 19/12/2017 19:43

Mourão Panda/América
O América segue o planejamento de renovações para a disputa da Série A do Brasileiro em 2018. Nesta terça-feira, a diretoria do Coelho acertou novos vínculos com mais duas peças no elenco. O lateral-direito Norberto e o meia/lateral-esquerdo Gérson Magrão seguem no clube para a próxima temporada.

Norberto pertence ao Ypiranga, da Bahia, tinha contrato com o Coelho até dezembro e acertou novo empréstimo com o América. Gérson Magrão havia ficado livre no mercado no mês passado após terminado o vínculo com o Alviverde. Os dois acertaram a permanência no clube até o fim de 2018.

Norberto chegou para um posição carente no América. Ele teve bom rendimento na Série B, da qual o Coelho foi campeão, e, em 24 jogos, anotou um gol e deu cinco assistências. “A renovação do Norberto representa um anseio da comissão técnica, da diretoria e, principalmente, do treinador. Todos tinham o interesse pela renovação e é com muita felicidade que estamos anunciando isso. Ele foi um jogador titular na linda campanha que o América fez e permanece conosco para 2018. Estamos muito felizes e o jogador também”, disse Ricardo Drubscky, diretor de futebol do América.

Gérson Magrão, embora não tenha sido titular com tanta frequência na campanha da Série B, fez 19 partidas na competição e contribuiu com quatro assistências. Presente desde o começo da temporada, o meia/lateral-esquerdo marcou três gols em 35 apresentações pelo Coelho.

“É um jogador de qualidade inestimável. Tem um perfil excelente e é um ótimo profissional. Em 2017, o Gerson Magrão não conseguiu jogar tanto quanto pretendíamos por um simples motivo: o América montou um elenco de qualidade e a equipe se acertou. Mas o Magrão é um profissional que não deixou uma mancha sequer durante todo o ano. Ele foi muito positivo e, na reta final, quando precisamos dele com o elenco desgastado, nos atendeu muito bem e mostrou que não estava alheio aos trabalhos. Acreditamos que ele será muito útil. É um atleta de personalidade, que já passou por outros grandes clubes. Estamos muito felizes por fazer essa renovação”, avaliou o dirigente americano.

Depois de concretizar as renovações com o goleiro Fernando Leal e o meia Renan Oliveira, além de Norberto e Magrão, o América espera acertar, nos próximos dias, as permanências do atacante Luan e do lateral-esquerdo Giovanni, outras duas importantes peças na campanha do título alviverde na Série B do Brasileiro.

Tags: magrão norberto futnacional interiormg seriea mercadobola coelho américa