América
None

AMÉRICA

Lateral-direito com passagem por clube português fica perto de reforçar América

Aderlan será emprestado ao Coelho por um ano pelo Corinthians de Alagoas

postado em 19/12/2017 19:32 / atualizado em 19/12/2017 20:21

Divulgação/Académica
O América está bem próximo de acertar o empréstimo do lateral-direito Aderlan, que jogou a Série B de 2017 pelo Luverdense e teve passagem recente pela Académica de Portugal. A negociação evoluiu nos últimos dias e caminha para um desfecho. O jogador, que pertence ao Corinthians de Alagoas, ficará no Coelho até dezembro de 2018.

A tendência é que Aderlan seja inicialmente opção no banco de reservas, já que a diretoria anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato de Norberto, titular em 24 partidas na campanha do título da Série B. O camisa 2 marcou um gol e deu cinco assistências.

Aderlan, de 27 anos, disputou 32 jogos pelo Luverdense na Série B – todos como titular –, marcou um gol e deu uma assistência. A equipe acabou rebaixada à Terceira Divisão ao ficar em 17º lugar.

Revelado no Campinense-PB, Aderlan jogou no Brasil por Joinville, Itapipoca-CE, Treze-PB e Santa Rita-AL. Na Europa, vestiu a camisa da Académica por duas temporadas seguidas. Em 44 partidas, marcou três gols, sendo dois em cobranças de falta.

Assista, no minuto 1'36, ao gol de falta de Aderlan do empate entre Académica e Marítimo por 1 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Português 2014/2015 (crédito: VSports):
Assista, no minuto 2'14, ao gol de falta de Aderlan na derrota da Académica para o Paços de Ferreira, pela 33ª rodada do Campeonato Português 2014/2015 (crédito: VSports):
Contratações e renovações

Embora não tenha oficializado nenhum reforço até o momento, a diretoria americana também tem acordos encaminhados com os atacantes Aylon (emprestado pelo Internacional), Osvaldo (ex-Sport) e Rafael Moura (ex-Atlético). O armador Renato Cajá, que deixou a Ponte Preta, foi especulado no Lanna Drumond.

O presidente Marcus Salum ressaltou ainda a necessidade de contratar um volante, para substituir Ernandes (acertou com o Ceará), e um lateral-esquerdo.

Com relação às renovações, além do lateral-direito Norberto, ficam no América o goleiro Fernando Leal (emprestado ao Mirassol-SP) e os meias Gérson Magrão e Renan Oliveira. Nos próximos dias, o clube espera manter o lateral-esquerdo Giovanni, que pertence ao Fluminense, e o atacante Luan, agora desligado do Palmeiras.

Tags: mercadobola futnacional interiormg seriea lateral-direito américa aderlan