América

AMÉRICA

América acerta contratação de atacante Capixaba, do Atlético

Atacante fará exames para assinar contrato com o Coelho até o fim de 2018

postado em 27/12/2017 09:45 / atualizado em 27/12/2017 10:56

Bruno Cantini/Atlético
Depois de Rafael Moura e Aylon, o América está muito próximo de anunciar seu terceiro reforço para o setor ofensivo do elenco de Enderson Moreira para a temporada 2018. A diretoria alviverde encaminhou o empréstimo do atacante Capixaba, do Atlético.

De acordo com as assessorias de imprensa dos clubes, a negociação está praticamente finalizada, restando apenas detalhes como exames médicos para a assinatura do contrato e divulgação. O vínculo de Capixaba com o Coelho vai até dezembro do próximo ano.

Revelação da base atleticana, Capixaba vai completar 21 anos no dia 9 de janeiro. A trajetória do atacante no elenco profissional do Atlético começou no ano passado, ainda com Roger Machado à frente do time alvinegro.

Pela equipe principal, Capixaba fez nove jogos (três no Campeonato Mineiro, quatro na Série A e dois na Florida Cup). Depois de voltar de empréstimo à Ferroviária-SP, no primeiro semestre de 2017, atuou o restante da temporada no time B, que disputou o Brasileiro de aspirantes.

O setor ofensivo foi o mais desfalcado após o fim da temporada 2017. Os atacantes Hugo Almeida, Hugo Cabral, Felipe Amorim, Mike não tiveram seus vínculos renovados. Edno e Bill têm contrato até o fim de maio e também podem sair. Até o momento, somente Rafael Moura e Aylon chegaram.







Tags: capixaba mercadobola futnacional interiormg seriea coelho américa