América
None

AMÉRICA

Ex-diretor de competições da FMF conduzirá categorias de base do América

Paulo Bracks, de 36 anos, será o novo responsável pela base do Coelho

postado em 09/01/2018 11:24 / atualizado em 09/01/2018 16:02

Arquivo Pessoal
O América terá um novo responsável por conduzir as categorias de base do clube: trata-se de Paulo Bracks, ex-diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. O advogado, de 36 anos, deixará a FMF e assumirá suas funções no Coelho a partir da próxima semana. Até então, o cargo no clube alviverde estava vago.

Paulo chega ao América após atuar durante seis anos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desde 2014, o advogado estava na Federação Mineira como diretor de competições, elaborando regulamentos e organizando tabelas de jogos, além de administrar todos os campeonatos da entidade. Em seu currículo, Bracks possui curso de análise de desempenho de categorias de base, feito no Brasil, e aprendizados obtidos na Espanha e Inglaterra. Ele também é professor em cursos oferecidos pela CBF para treinadores.

Ao Superesportes, Paulo Bracks falou um pouco de seus planos para a base do América. “A principal missão é estabelecer uma metodologia de trabalho, desde a captação até a transição para o profissional. O maior objetivo é formar o jogador para ir ao profissional. O América é conhecido por ser formador de jogador. Então é algo que vou buscar neste tempo”, disse.

Durante o período na FMF, Bracks pôde acompanhar a base do América de perto, em competições realizadas pela entidade. Mas um diagnóstico mais preciso só poderá ser feito quando o dirigente assumir, de fato, as funções no Coelho. “Conheço a base pela competições durante esses quatro anos de FMF. Conheço não só a base do América, mas de todos os clubes de Minas, em especial os de Belo Horizonte. O diagnóstico exato ainda não tenho. Terei que assumir primeiro”, concluiu.

Paulo Bracks ainda não deixou a FMF em definitivo. Nesta semana, ele trabalhará na transição para que seu sucessor, o também advogado Leonardo Barbosa, assuma a função na entidade. No América, Bracks atuará ao lado do gerente de futebol de base Evandro Rodrigues.

Tags: Categorias de base Paulo Bracks interiormg seriea futnacional americamg