América
None

AMÉRICA

América ainda busca mais um meio-campista para elenco; argentino ex-Vélez é descartado

Dirigentes priorizam contratação de armador e miram mais dois jogadores

postado em 12/01/2018 08:49 / atualizado em 12/01/2018 08:58

Reprodução/Vélez

A mudança de patamar do América, por ter sido campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e ter voltado à Primeira Divisão, pode ser sentida nos detalhes. Agora, o clube é procurado por empresários de jogadores, como o do armador argentino Alan Arario, que começou a carreira no Palestino, passou pela base do Atlético de Madrid, pela Roma e esteve, por último, no Velez Sarfield, da Argentina. Atualmente está sem clube. Os dirigentes do Coelho, no entanto, não se interessaram pelo gringo, embora admitam que buscarão um jogador para a posição.

As informações são do diretor de futebol americano, Ricardo Drubscky, que confirmou ainda que o clube está atrás de pelo menos mais três jogadores. A prioridade é um armador. “Só temos o Renan Oliveira para a posição. Mateusinho, que se recupera de uma recomposição de ligamento cruzado, voltará apenas em maio, portanto, precisamos de outro.”

O dirigente disse que o América também procura um volante e um meia-armador, o que não impedirá, segundo Drubscky, que um jogador de outra posição seja incorporado ao grupo. “Desde que haja necessidade.”

Ontem, o atacante Capixaba assinou contrato até dezembro. Além dele, o clube confirmou a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Goiás, aprovado nos exames médicos e que até já fez seu primeiro treino no CT Lanna Drumond.

EMPOLGAÇÃO Vontade de vencer e de ajudar o América a conquistar títulos e, principalmente, a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Esse é o volante Matheus Sales, apresentado oficialmente ontem como jogador do Coelho. No primeiro treino, ele foi titular ao lado de Zé Ricardo e David.

O jogador contou que muito antes de saber do interesse do América, já conhecia o América: “Tinha informação de jogadores que passaram por aqui e estiveram comigo no Palmeiras, como Vitor Hugo, Moisés e Thiago Santos, além do fisioterapeuta Jomar, que saiu daqui para o Palmeiras”.

A vinda para o América foi, para ele, uma surpresa e, como conta, muito rápida. “Eles me falaram da sondagem num dia. No outro, o Ricardo Drubscky falou comigo. No terceiro estava tudo certo. Tive o incentivo da família, de meus pais e, principalmente, de meu irmão. Estou feliz de ter vindo. Minha vida mudou muito rapidamente. Outro dia estava em São Paulo e, agora, em BH.”

Matheus Sales começou a carreira no Palmeiras, aos 14 anos, e lá permaneceu até chegar ao time profissional. Foi campeão brasileiro em 2016. Na temporada passada, foi emprestado para o Bahia, sendo um dos destaques do time: “Sei que esta é minha maior chance. Posso crescer muito aqui, mas para que isso aconteça, precisa ser junto com o time”.

Tags: américa interiormg mercadobola