América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo ganha espaço e espera agarrar chance no meio-campo do América

Volante será titular na estreia do Coelho no Mineiro, contra Patrocinense

postado em 16/01/2018 09:15

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

A proximidade de estreia no Campeonato Mineiro mexe com os jogadores do América e causa ansiedade especialmente em um jogador, o volante Zé Ricardo, que terminou a temporada passada na reserva, mas com a saída de Ernandes e a contusão de Juninho ganha mais uma chance de afirmação. No fim de semana, ele teve prorrogado o contrato com o Coelho por mais três anos.

“Estou feliz pela oportunidade que me foi dada. Aumentar o tempo de contrato é, para mim, um reconhecimento do clube pelo trabalho. O América me valorizou. A prorrogação não muda nada. Vou ser como sempre fui. Trabalharei todos os dias para buscar meu espaço. Quero jogar o tempo todo.”

O jogador disse que a temporada 2017 foi das mais difíceis da carreira. Ele atuou como titular da terceira à 25ª rodada da Série B do Brasileiro e deixou a equipe após se lesionar. “Havia uma grande expectativa, por estarmos brigando pelo título. Isso foi gratificante. Estou muito feliz. Chegaram novos jogadores, por isso entendo que tenho que batalhar para conquistar os novos objetivos.”

A exemplo de outros atletas, ele exalta o fato de a base ter sido mantida. “Nosso grupo permaneceu. Acredito que temos um modelo de jogo já definido, diferentemente do início do ano passado, que não pegamos muito bem e tinha muita gente nova. Então, este ano já vejo um entrosamento melhor e acredito que é uma coisa muito boa. Estamos um passo à frente, não precisa de muito tempo para entrosar e já sabemos como o Enderson pensa. Portanto, vamos chegar fortes e batalhar para conquistar nossos objetivos.”

O Campeonato Mineiro, para ele, não será apenas para melhorar o entrosamento, preparar o time para a temporada e atingir o principal objetivo, a permanência na Série A. “Eu quero títulos. Só entro para ganhar, sempre. O clube nos oferece totais condições, com estrutura de qualidade, comissão técnica muito boa, torcida sempre apoiando e um bom elenco. Acredito que vamos fazer uma boa competição. Rumo ao título, mais um.”

PREPARAÇÃO
O técnico Enderson Moreira comandará treinamento hoje à tarde, quando definirá o time para a partida contra a Patrocinense, amanhã, às 19h, no Independência. O treinador deve usar a formação que começou o jogo-treino contra o Ipatinga, sábado, quando teve João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Rafael Moura e Luan.

Tags: zé ricardo interiormg américa