América
None

AMÉRICA

Rafael Moura vira dúvida no América para jogo com a URT, em Patos, pelo Mineiro

Atacante passará por nova avaliação na manhã deste sábado

postado em 19/01/2018 19:11 / atualizado em 19/01/2018 19:28

Daniel Hott / América
Um incômodo no calcanhar esquerdo, consequência de uma pancada sofrida no jogo contra o Patrocinense, deixou Rafael Moura como dúvida para o jogo contra a URT, domingo, às 19h30, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. A decisão sobre o aproveitamento ou não do atacante na partida da segunda rodada da fase de classificação do Mineiro será tomada na manhã deste sábado. O He-Man passará por um teste final no CT Lanna Drumond.

Rafael Moura começou o treino desta sexta-feira normalmente, mas deixou a atividade com pouco mais de 15 minutos devido às dores no calcanhar esquerdo. O centroavante Bill é seu eventual substituto.

”Ele sentiu um incômodo no calcanhar e achamos mais prudente tirá-lo do treino. Vamos avaliar a sua condição, mas, a princípio, não é grave. Vamos esperar o parecer do departamento médico para ter uma noção melhor”, disse o técnico Enderson Moreira.

Nesta sexta-feira, houve treino em dois períodos. Pela manhã, os jogadores trabalharam a parte física, com os preparadores Edy Carlos e Gérson Rocha e também se exercitaram na academia. À tarde, os jogadores foram para o campo para um treino de dois toques. A novidade é que havia quatro gols. Assim, os goleiros João Ricardo, Jory, Glauco e Erick participaram da atividade.

LOGÍSTICA 

O intervalo pequeno entre os jogos contra o Patrocinense e a URT fez o América criar uma logística especial para o compromisso em Patos de Minas. Segundo o técnico Enderson Moreira, o importante é aproveitar o tempo, sem forçar qualquer jogador que seja.

Enderson comandará um coletivo neste sábado pela manhã. Depois do almoço, a delegação seguirá de ônibus para Patos de Minas, localizada a 399 km de Belo Horizonte. Os jogadores não farão o reconhecimento do gramado do Zama Maciel. O retorno à capital será no domingo à noite, logo depois da partida válida pela segunda rodada.

ELEIÇÃO DO CONSELHO

Duas chapas concorrerão ao Conselho Deliberativo do América. A eleição será no dia 31 de janeiro, das 16h às 20h, na Sede Administrativa do Clube, localizada no Piso G1 do Boulevard Shopping, em Belo Horizonte. Uma chapa é encabeçada por Paulo Lasmar, que tem como vice o ex-presidente Alencar da Silveira Júnior. A outra tem como candidato a presidente Euler Araújo e Márcio Vidal como vice.

Tags: rafael moura patos de minas americamg américa urt interiormg