América
None

AMÉRICA

América fecha preparação com dúvida para encarar o Tupi; atacante volta aos treinos

Coelho fez última atividade antes de duelo contra o Galo Carijó no Horto

postado em 23/01/2018 19:28 / atualizado em 23/01/2018 19:55

Mourão Panda/América
A véspera do jogo contra o Tupi, pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro foi de notícia ruim para o América. O lateral-esquerdo Giovanni, com cansaço muscular, não treinou, e passa a ser dúvida para a partida desta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Independência.

O problema surgiu ainda no domingo, depois do empate em 1 a 1 com a URT, em Patos de Minas. Em princípio pensou-se que seriam dores normais de depois de uma partida, mas elas não passaram na segunda-feira, dia de folga e persistiam ainda nesta terça-feira, e o jogador foi poupado.

Giovanni realizou exames médicos, que nada constataram. Não é lesão. Por isso, ele pode até vir a ser escalado, mas como o técnico Enderson Moreira havia dito, logo no início da preparação, que não iria forçar nenhum jogador, é bem provável que ele fique de fora dessa partida.

O treinador não definiu quem seria o substituto. Ele tem duas opções, Carlinhos, que veio do Goiás, e Michael, promovido recentemente da base do clube. O primeiro foi o último a se apresentar e o último a começar a treinar.

Por isso, as maiores chances, embora Carlinhos diga que está bem fisicamente, ficam com Michael, que assim faria sua primeira partida como titular na temporada. “Estou esperando por uma oportunidade. Se ela aparecer, vou agarrá-la”, afirmou o jovem de 20 anos. Mas existe uma pequena chance de Giovanni se recuperar e estar em campo.

No ataque, a novidade foi a participação de Rafael Moura no treino desta terça-feira. O atacante estava em recuperação de tendinite no calcanhar esquerdo. No entanto, ele não deverá jogar. Bill deve seguir como titular, principalmente porque na avaliação do técnico Enderson Moreira, ele foi bem.

CONFIANÇA O que se nota entre os jogadores do América, é que apesar do empate contra a URT, o time segue confiante. “Nosso time sentiu um pouco de cansaço, muito em função da viagem para Patos, por isso caiu de rendimento no segundo tempo. Mas, apesar disso, trazer um ponto de lá foi importante para a nossa caminhada”, disse Messias.

Tags: américa coelho interiormg tupi treino futnacional