América
None

AMÉRICA

Messias vê América preparado para primeiro 'teste de Série A' e reforça foco em busca de objetivos do clube na temporada

Zagueiro renovou contrato com o Coelho até dezembro de 2022

postado em 29/01/2018 20:30 / atualizado em 29/01/2018 20:51

Matheus Muratori/EM
O América está invicto há 119 dias. A última derrota do Coelho foi quando perdeu em casa, por 2 a 1, para o Oeste, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. De lá para cá, a equipe alviverde pôde comemorar o acesso à primeira divisão nacional e o título da Segundona. A diretoria manteve a base, contratou reforços e o time iniciou a atual temporada com força. No próximo domingo, o primeiro grande teste de 2018.

Os comandados de Enderson Moreira enfrentam o Cruzeiro, às 17h de domingo, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes estão na ponta de cima da tabela da competição, com os mesmo 10 pontos conquistados em três vitórias e um empate cada. A disputa valerá a liderança isolada do Estadual e, para o zagueiro Messias, o América está preparado para bater o rival e assumir a primeira posição.

“Vai ser um jogo difícil, importante para a gente e para eles também. Vai ser um jogo muito disputado, difícil, mas nossa equipe está preparada para fazer uma grande partida e sair com a vitória”, comentou o defensor, que recebe na noite desta segunda-feira o Troféu Guará, da Rádio Itatiaia.

Destaque ao lado de Rafael Lima na defesa alviverde, o jovem Messias, de 23 anos, despertou o interesse de grandes clubes no cenário nacional. Corinthians e Palmeiras acompanharam de perto a situação do defensor. Atlético, Flamengo e Internacional também chegaram a observar o camisa 4.

No entanto, Messias acertou a renovação com a diretoria americana Valorizado pelo clube, o zagueiro firmou novo vínculo com o Coelho – válido até dezembro de 2022. Agora, com a cabeça no América, o jogador espera retribuir em campo.

“Sobre a questão de renovação de contrato e se eu penso em jogar em outro clube, hoje o meu foco é no América, fazer o meu melhor no América e alcançar os objetivos do clube”, finalizou.

O maior objetivo do América nesta temporada é conseguir a permanência na Série A do Brasileiro para 2019. Na última participação do clube na elite, em 2016, o Coelho foi o primeiro rebaixado e terminou a competição na última colocação.

Porém, com a base da equipe e a comissão técnica mantidas, a contratação de reforços, e a estabilização administrativa do clube, o América ainda poderá lutar por mais conquistas no Estadual, o quel lidera ao lado do Cruzeiro, e na Copa do Brasil, torneio em que inicia a disputa já na fase oitavas de final.

Tags: messias futnacional interiormg coelho américa