América
None

AMÉRICA

América encaminha contratação do meia-atacante Marquinhos, ex-jogador do Cruzeiro

Meia-atacante de 28 anos atuou pelo Sport na temporada 2017

postado em 04/02/2018 16:09 / atualizado em 04/02/2018 17:59

Williams Aguiar/Sport Recife
O América encaminhou a nona contratação para a temporada 2018. Trata-se do meia-atacante Marquinhos, de 28 anos, que atuou no Sport em 2017. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia, neste domingo, e confirmada pelo Superesportes com o agente do jogador, André Cury. O América disse que há negociação, mas aguarda assinatura do contrato para anunciar o jogador.

O meia-atacante é esperado nesta segunda-feira em Belo Horizonte, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Coelho. Marquinhos tem contrato com o Internacional até o fim de 2018. Ele esteve emprestado ao Sport na temporada passada.

Marquinhos chegou ao Leão da Ilha do Retiro no começo de 2017. Ele recebeu poucas oportunidades do técnico Vanderlei Luxemburgo e só se firmou na equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, já sob o comando de Daniel Paulista. O jogador fez 20 partidas e marcou um gol.

Antes de Marquinhos, O América já anunciou oito nomes para a temporada 2018: o zagueiro Matheus Ferraz, os laterais Aderlan e Carlinhos, o volante Matheus Sales, o meia Serginho e os atacantes Aylon, Capixaba e Rafael Moura.

De volta a BH

Marquinhos retorna a Belo Horizonte após passagem pelo Cruzeiro entre junho de 2014 e janeiro de 2016. Embora tenha tido sido irregular, ele foi útil em determinados momentos no esquema tático de Marcelo Oliveira, então técnico da Raposa. O meia-atacante conquistou o Brasileirão de 2014 e marcou 10 gols em 67 partidas no clube. Marquinhos acabou envolvido em troca com o Internacional pelo lateral-esquerdo Fabrício, em 2016.

Tags: interiormg americamg futnacional seriea internacionalrs sportpe mercadobola