
O América iniciou o confronto se defendendo de uma forte pressão inicial do rival. Com a torcida apoiando, o Cruzeiro foi para cima, mas o Coelho conseguiu desarticular as ofensivas do adversário.
Saiba mais
“Confesso que há muito tempo não vejo nós fazermos um primeiro tempo tão abaixo do que podemos fazer. Embora o gol tenha saído no segundo tempo, o desgaste que tivemos no primeiro tempo, quando não conseguimos controlar o jogo, porque é uma coisa natural que o Cruzeiro possa vir com muita força, é uma equipe extremamente qualificada. A gente também tem qualidade para poder segurar um pouco essa bola e não conseguimos fazer no primeiro tempo. Estivemos bem abaixo daquilo que podemos fazer. Acabou que foi um resultado justíssimo. O segundo tempo foi mais a nossa cara, do que podemos fazer”, analisou.
Para complementar a projeção de que o América pode melhorar, Enderson citou o encaixe entre peças que chegaram para reforçar o clube nesta temporada com o grupo que foi mantido. “Tenho muita tranquilidade do que precisamos fazer e do estágio no qual estamos. Ainda estamos com algumas chegadas, conhecendo alguns atletas que chegaram, em processo de melhora em todos os aspectos. É uma coisa natural. Não adianta estarmos voando hoje, se temos uma sequência enorme e ainda tem muita coisa para acontecer. Prefiro que possamos, gradativamente, construir coisas que sabemos que são importantes”, finalizou.