América
None

AMÉRICA

Marquinhos, do América, é registrado no BID e pode estrear no clássico contra o Atlético

Jogador será apresentado oficialmente no Lanna Drumond nesta quinta-feira

postado em 15/02/2018 13:23 / atualizado em 15/02/2018 13:39

Mourão Panda/América
O meia-atacante Marquinhos, anunciado recentemente como nono reforço do América para a temporada, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no início da tarde desta quinta-feira. Desta forma, o jogador poderá estrear com a camisa do Coelho contra o Atlético, no domingo, às 17h, no Estádio Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Marquinhos já havia realizado exames médicos na semana passada e também iniciou os trabalhos no Lanna Drumond. O último ato para a oficialização foi a assinatura do contrato de um ano. O jogador será apresentado oficialmente pela diretoria alviverde nesta tarde, às 15h, no CT do Coelho.

O jogador chegou ao América emprestado pelo Internacional até o fim do ano. Em 2017, o meia-atacante defendeu o Sport, pelo qual marcou um gol em 20 partidas. Seu melhor momento foi pelo Vitória, clube que o revelou. Em 193 partidas pelo rubro-negro, o jogador marcou 58 gols e conquistou duas edições do Campeonato Baiano: 2008 e 2013.

Palmeiras e Flamengo são os outros clubes pelos quais Marquinhos atuou ao longo da carreira.

Na temporada 2018, a diretoria americana contratou outros oito jogadores: o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Matheus Sales, o meia Serginho e os atacantes Aylon, Capixaba e Rafael Moura.

Tags: clássico cbf bid marquinhos futnacional interiormg atleticomg americamg