América
None

AMÉRICA

Apresentado, Marquinhos se diz preparado para clássico contra Atlético, neste domingo

Meia-atacante está registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Coelho

postado em 15/02/2018 16:52 / atualizado em 15/02/2018 18:16

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O América apresentou, na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, seu nono reforço para a temporada 2018. Trata-se do meia-atacante Marquinhos, de 28 anos, que pertence ao Internacional e se transferiu por empréstimo ao alviverde até o fim de dezembro. O jogador já trabalha no clube desde a última semana e está regularizado para estrear pelo Coelho já no clássico diante do Atlético, neste domingo, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Marquinhos revelou empolgação por assinar com o América e elogiou o grupo de jogadores. “Não pensei duas vezes. Assim que meu empresário falou da proposta, a primeira coisa que fiz foi falar ‘sim, aceito’. Pela cidade, a equipe, os jogadores que estão aqui, a diretoria também foi fundamental por conversar comigo. Foi uma proposta muito boa para mim, será um novo desafio na minha carreira”.

Clássico

Sobre a possibilidade de estrear neste domingo, no clássico contra o Atlético, Marquinhos se colocou à disposição do treinador. Entretanto, ele salientou ainda não estar com o ritmo de jogo desejado. O jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta quinta-feira.

“Estou sim preparado, acho que o mais importante é isso, já vinha treinando desde janeiro. O que me falta mesmo é só ritmo de jogo, mas isso aí a gente consegue dentro de campo. Espero estar à disposição para fazer grande partida. Não sei quanto posso aguentar, mas quero jogar o máximo que puder para poder ajudar o time. Isso é o mais importante, mas acho que tem que  ter muita paciência e tranquilidade. A gente sabe que, por esse mês sem jogar, cansa na hora do jogo. Mas, estou pronto, se o Enderson precisar de mim estarei preparado”, afirmou.
Marquinhos retorna a Belo Horizonte após passagem pelo Cruzeiro entre junho de 2014 e janeiro de 2016. Embora tenha tido sido irregular, ele foi útil em determinados momentos no esquema tático de Marcelo Oliveira, então técnico da Raposa. O meia-atacante conquistou o Brasileirão de 2014 e marcou 10 gols em 67 partidas no clube. Marquinhos acabou envolvido em troca com o Internacional pelo lateral-esquerdo Fabrício, em 2016.

"Venho motivado, como sempre, acho que isso é fundamental, estou muito feliz. Minha família ama Belo Horizonte, isso é importante também. Espero fazer história aqui no América, acho que o objetivo do time é esse e tenho que estar fazendo isso junto de meus companheiros para fazermos grandes jogos", finalizou o meia-atacante.

Em 2017, Marquinhos atuou pelo Sport, emprestado pelo Internacional. Ele recebeu poucas oportunidades do técnico Vanderlei Luxemburgo e só se firmou na equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, já sob o comando de Daniel Paulista. O jogador fez 20 partidas e marcou um gol no clube pernambucano.

Além de Marquinhos, o América já apresentou oito reforços para 2018: o zagueiro Matheus Ferraz, os laterais Aderlan e Carlinhos, o volante Matheus Sales, o meia Serginho e os atacantes Aylon, Capixaba e Rafael Moura.

Tags: americamg mercadobola seriea interiormg futnacional