América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira vê América distante da liderança do Mineiro, mas perto de assegurar vantagens nos mata-matas com 2º lugar

América é o vice-líder, com 13 pontos, seis a menos que o Cruzeiro

postado em 22/02/2018 20:00 / atualizado em 22/02/2018 20:06

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
A quatro rodadas do fim da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o América soma 13 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro. Embora seja viável matematicamente ultrapassar o rival, o técnico Enderson Moreira considera esse feito improvável.

“No primeiro lugar, a gente sabe que é bem difícil, pois era preciso que o Cruzeiro perdesse dois jogos e que nós ganhássemos todos. Acho difícil isso acontecer, mas a segunda colocação a gente sabe que só depende de nós”, declarou.

Enquanto o Cruzeiro tem pela frente Boa Esporte (casa), Atlético (fora), URT (casa) e Patrocinense (fora), o Coelho encara Tombense (fora), Democrata-GV (casa), Caldense (casa) e Villa Nova (fora). 

Mesmo que fique sem a liderança, o América terá vantagens nos mata-matas se mantiver o segundo lugar. Nas quartas de final, por exemplo, será mandante no jogo único. Nas semifinais, jogaria por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, e novamente podendo decidir no Independência. Na final, o Coelho só perderia o mesmo benefício se enfrentasse o Cruzeiro, primeiro colocado neste momento.

“A competição está muito equilibrada. O oitavo colocado está muito perto da gente também. É um campeonato diferente. A partir do momento que chegam os cruzamentos, é um outro campeonato. É importante que a gente possa se preparar bem para esses confrontos e confirmar essa classificação”, finalizou o técnico.

De olho na manutenção do segundo lugar, o jogo contra o Tombense, nesta sexta, às 20h30, em Tombos, ganha mais importância. O rival tem 11 pontos, apenas dois a menos que o América. 

Tags: americamg seriea interiormg futnacional