América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em reunião com presidente da FMF, América protesta contra arbitragem do clássico

Coelho não aprovou atuação do auxiliar Guilherme Dias Camilo na partida

postado em 24/02/2018 12:17 / atualizado em 24/02/2018 18:07

Edésio Ferreira/EM/DA Press
O presidente do América, Marcus Salum, esteve na Federação Mineira de Futebol (FMF, nessa sexta-feira para protestar formalmente contra a arbitragem do auxiliar Guilherme Dias Camilo, no clássico contra o Atlético, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro.

O presidente americano se reunião com o presidente da federação, Castellar Guimarães Neto e o secretário geral Adriano Aro. De acordo com o dirigente foi prometida uma posição ao América até segunda-feira.

"Estive na federação com o presidente Castelar e o Adriano Aro para dar continuidade as ações propostas pelo América. Falamos que iríamos entrar com ofício questionando a arbitragem junto ao Giulliano Bozzano (presidente da comissão de arbitragem da FMF), e pedi uma posição conclusiva da Federação em relação ao prejuízo que o América teve no clássico. Tivemos uma reunião muito agradável, demorada. Fomos muito bem recebidos. Percebemos o reconhecimento das nossas reclamações. Oficialmente, A federação nos prometeu que segunda-feira irá nos enviar uma correspondência conclusiva sobre o assunto r a partir daí nós iremos dar divulgação", ressaltou Salum.

O presidente ainda destacou que os pontos já perdidos na derrota para o Atlético não são a principal preocupação do América. "A arbitragem mineira vinha tão bem e o erro desse auxiliar nos assustou pela diferença de critério. Isso pode manchar o campeonato e o projeto do América também vai junto com esse problemas. Nossa preocupação não é com os pontos que já se foram, nossa maior preocupação é com os pontos que ainda virão. Em partidas decisivas nós não podemos aceitar esse tipo de atitude", finalizou.

A reclamação do América é quanto a dois lances bastante semelhantes no clássico. O bandeira validou um gol polêmico para o Atlético, no primeiro tempo, enquanto anulou um em jogada bem parecida para o Coelho na segunda etapa. O Galo acabou vencendo a partida por 3 a 0.

 

Veja como foi:

Tags: atleticomg interiormg