América
None

AMÉRICA

Na véspera do jogo pelas quartas de final, Enderson Moreira, técnico do América, critica fórmula de disputa do Mineiro

Próxima fase do Estadual será disputada em jogo único

postado em 16/03/2018 12:10 / atualizado em 16/03/2018 12:39

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Na véspera da partida entre América e Boa Esporte, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, foram de críticas pelo técnico Enderson Moreira, do Coelho, que vê um retrocesso na competição. Para ele, o fato de disputar uma única partida, sem que tenha vantagem por ter feito uma campanha melhor na primeira fase, é prejudicial, não só aos quarto melhores, mas ao futebol.

"Se você desse a vantagem do empate aos quatro melhores, obrigaria os outros quatro a sair para o jogo, a tentar a vitória. Mas o regulamento favorece a quem vá para campo na defesa, para empatar e depois acabar levando a vaga para a semifinal nos pênaltis. Não é justo", disse.

Existe ainda, segundo Enderson, um lado prejudicial ao futebol que é o desemprego em massa. “Estamos no meio de março e veja quantos jogadores já foram demitidos. Com as equipes eliminadas, todos foram dispensados.”

A sugestão do treinador seria a regionalização da competição, e ainda que ela comece em agosto ou setembro do ano anterior. “Você acabaria com as divisões. Em primeiro lugar, os times não seriam como hoje, pois teriam de existir o ano inteiro. Jogariam entre si e os melhores se classificariam para disputar o Estadual contra os times que disputam as competições nacionais, no nosso caso, América, Cruzeiro, Atlético, Boa, Tupi, Tombense, Caldense e Uberlândia. O resto deixa de existir agora. Da maneira como sugeri, isso não aconteceria.”

Enderson diz que o que não se levou em conta o fato de Minas Gerais ter tido o melhor campeonato do país em sua opinião. “Já participei de outros, Goiano, Gaúcho, Paulista, Carioca e o Mineiro era a melhor competição. Perderam esse sentido. Não é justo, por exemplo, um turno apenas. Da pra se pensar numa fórmula melhor.”

Tags: interiomg nacional seriea americamg