América
None

AMÉRICA

João Ricardo tem constatada nova lesão na coxa direita e vira desfalque no América

Goleiro está vetado para o clássico desta quinta-feira, contra o Atlético

postado em 22/03/2018 19:20 / atualizado em 22/03/2018 19:37

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O América tem uma baixa significativa para o confronto contra o Atlético, nesta quinta-feira, e para a sequência do Campeonato Mineiro e da temporada. O goleiro João Ricardo, lesionado, está vetado para o duelo de ida das semifinais do Estadual, às 20h, no Independência.

João Ricardo foi poupado de parte do treino dessa quarta-feira, no CT Lannda Drumond, por causa de dores na coxa. Na ocasião, a comissão técnica e o Departamento Médico alviverde não descartaram a participação do jogador na partida desta quinta.

No entanto, o goleiro realizou um exame e teve constatada uma lesão grau 2 no músculo reto femural da perna direita. Segundo a assessoria de comunicação do clube, 'não há qualquer relação com a lesão anterior, sofrida no músculo adutor direito'.

João Ricardo se lesionou a primeira vez na temporada no fim de janeiro. Ele ficou fora da partida contra o Boa Esporte e voltou, na rodada seguinte, no clássico contra o Cruzeiro. Em seguida, ficou fora de mais três jogos – Uberlândia, Tombense e Democrata-GV – por incômodo muscular na coxa.

Quando o titular ficou fora, Enderson Moreira vinha escalando Glauco, de 23 anos. O treinador não contava com o primeiro reserva Fernando Leal, que estava emprestado ao Mirassol. Para este duelo contra o Atlético, o técnico americano surpreendeu e escolheu Jory, de 22 anos, para a posição.

Será a estreia de Jory no profissional do América. O goleiro é cria da base alviverde no Lanna Drumond e já está integrado ao grupo principal desde a temporada 2016.

Tags: joão ricardo américa coelho desfalque lesão interiormg