América
None

AMÉRICA

Atuações no Brasileiro aumentam prestígio de Serginho como camisa 10 do América

Cérebro da equipe, jogador se destacou nas vitórias contra Sport e Vitória

postado em 02/05/2018 06:30

Mourão Panda/América
Dois gols e duas assistências. O bom começo de Campeonato Brasileiro credencia o armador Serginho como um dos principais jogadores do América nas rodadas iniciais. Emprestado pelo Santos, o jogador de 23 anos foi um dos destaques no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, no Independência, com cruzamentos precisos para os gols de Marquinhos e Rafael Moura, resultado que levou o Coelho à terceira posição no Nacional. Na estreia, já havia marcado duas vezes na goleada diante do Sport por 3 a 0.

As atuações de destaque ajudam o armador a se consolidar como o dono da camisa 10. Serginho chegou no início de fevereiro e logo conquistou a posição de titular com Enderson Moreira. Antes, o ex-atleticano Renan Oliveira vinha atuando, mas com certa desconfiança da torcida. Recentemente, a diretoria trouxe de volta Ruy (ex-Coritiba), um dos principais nomes da conquista da Série B na temporada passada.

Com três gols em 13 jogos, o rendimento de Serginho no América já é superior ao que ele teve nas temporadas anteriores. Pelo Santos, ele esteve em campo apenas nove vezes em 2017 e não marcou. O jogador também passou em branco em 13 partidas pelo Santo André em todo o primeiro semestre anterior. Pelo Vitória, em 2016, foram 18 duelos e um gol.

O objetivo de Serginho e de todo o grupo americano é aproveitar a semana de trabalho para corrigir erros pontuais, já projetando um resultado satisfatório contra o Vasco, sábado, às 19h, em São Januário. Depois, o Coelho terá o confronto com o Palmeiras, no meio de semana, no Independência, pela Copa do Brasil.

Tags: serginho futnacional seriea coelho américa