América
None

AMÉRICA

Ferraz analisa pressão em América e Corinthians e quer correção de detalhes por primeira vitória fora de casa no Brasileiro

Zagueiro espera casa cheia e quer o Coelho pontuando em Itaquera

postado em 29/05/2018 19:23 / atualizado em 29/05/2018 20:21

Mourão Panda/América
A última rodada do Campeonato Brasileiro aumentou a pressão em América e Corinthians, rivais na próxima quinta-feira. O clube mineiro teve a invencibilidade em casa quebrada na derrota por 2 a 1 para o São Paulo e ainda busca a primeira vitória fora na Série A. Os paulistas sofreram a virada e perderam para o Internacional, também por 2 a 1, no Beira-Rio, e ainda não venceram com Osmar Loss, que comandou a equipe em duas partidas após a saída de Fábio Carille.

O zagueiro Matheus Ferraz releva o início de turbulência no rival, mas crê que o América pode tirar vantagens dos detalhes do confronto. Ele entrou na equipe alviverde na vaga do capitão Rafael Lima, que se recupera de torção no tornozelo direito, e também leva a faixa no braço. Para o defensor, para buscar os objetivos na temporada, é preciso pontuar mais nas partidas longe de Belo Horizonte.

“Será um jogo importante para as duas equipes. Esperávamos outro resultado no jogo desse fim de semana, não foi o que gostaríamos. Mas é o momento de buscamos ponto fora de casa. Não pensamos muito que, por causa do momento do Corinthians, vamos chegar e as coisas irão fluir para nosso lado. Eles estão sob pressão, tem uma torcida muito grande, estão vivendo esse momento de mudança de treinador, que muda um pouco a questão de jogo e tática. Entram com outra cabeça. Estamos nos preparando e descansando bem e sabemos que chegou a hora de pontuar fora de casa”, disse.

Contra o Corinthians, Ferraz vai para a quarta partida seguida no Brasileiro (atuou contra Ceará, Botafogo e São Paulo) – quinto em sequência na temporada (também jogou contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil). Um dos mais experientes do elenco, o defensor apontou que o time ainda analisa e corrige alguns problemas em busca das vitórias fora de casa.

O zagueiro americano disse não ver problemas em enfrentar o atual campeão com o estádio cheio. Ferraz, de 33 anos, disse gostar de jogos com a torcida presente em massa. O Corinthians é o clube com a média de público mais alta no Brasil – quase 35 mil pessoas por jogo na Série A.

“Sobre o público, nós jogadores estamos acostumados com grandes públicos. Temos de estar acostumados com pressão. Acho que jogador gosta de jogar com estádio lotado, mesmo que seja contra, porque dá uma emoção dentro de campo. Vamos tentar imprimir nossa intensidade muito forte, tanto na marcação, como na saída rápida e criação de jogadas. Lógico que ainda precisamos de alguns detalhes para fazer com que as coisas aconteçam fora de casa, para conquistar essa vitória, esse ponto. Este é o caminho que temos de seguir”, indicou.

Tags: matheus ferraz futnacional corinthians seriea coelho américa