América
None

AMÉRICA

América é vice-campeão Sub-17 no Torneio de Nuenen, na Holanda

Alviverde segue excursão europeia e disputa competição em Varsseveld

postado em 04/06/2018 19:04 / atualizado em 04/06/2018 19:24

Divulgação/América
O América foi vice-campeão no primeiro dos dois torneios da categoria Sub-17 que disputa neste mês, na Holanda. Os garotos do Coelho foram derrotados por 2 a 0 pelo RB Brasil na decisão em Nuenen.

O torneio foi disputado em jogos de 30 minutos, todos nesse domingo. Na fase de grupos, o Coelho bateu o anfitrião RKSV Nuenen (HOL) por 2 a 0, foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitesse (HOL) e venceu Ado Den Haag (HOL) também pela contagem mínima.

Na semifinal, os garotos do América superaram o Groningen (HOL) por 2 a 1. Na decisão do torneio, a equipe alviverde acabou sendo batida pelo RB Brasil por 2 a 0.

"Foi uma grande experiência para todos os atletas. Enfrentamos um modelo de campeonato diferente, com jogos em sequência e de alta intensidade. Duelamos contra uma escola de futebol diferente, das esquipes holandesas. Tenho certeza que nossos atletas vão absorver essa experiência e desenvolver esse jogo competitivo e de imposição física que os holandeses praticam. A experiência nos faz crescer para o futuro", apontou o técnico Cauan de Almeida.

Na sequência de sua excursão pela Europa, o América tem outra competição na Holanda. De 8 a 10 de junho, o Coelho terá pela frente o Torneio de Varsseveld. Os confrontos da primeira fase serão contra Galatasaray (TUR), PSV Eindhoven (HOL) e Varsseveld (HOL).

Tags: américa coelho sub17 futinternacional holanda