América
None

AMÉRICA

Especulado no Bahia, Enderson Moreira reafirma foco em 'desafio' no América

Treinador disse que pretende manter o Coelho na disputa da Série A

postado em 15/06/2018 20:00 / atualizado em 15/06/2018 20:32

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O bom trabalho desempenhado no América desde a temporada passada fez com que o nome do técnico Enderson Moreira fosse lembrado e especulado, diversas vezes, em outros clubes brasileiro. Muitos que demitiram seus técnicos desde 2017 tiveram o comandante americano em uma lista de possíveis alvos. O Bahia, que demitiu Guto Ferreira na última semana, é o mais recente deles. Pelo menos de acordo com a imprensa estadual que cobre o Tricolor de Salvador.

O Bahia, que disputou 11 dos 12 jogos na Série A sob o comando de Guto Ferreira, está na 17ª posição nesta pausa para a Copa do Mundo. O técnico interino Cláudio Prates dirigiu o time na última jornada antes da parada, contra o Corinthians. A equipe baiana esteve na zona de rebaixamento em oito das 12 rodadas do Brasileiro até aqui.

Já o América de Enderson Moreira vem fazendo campanha consistente, com quatro vitórias dois empates e seis derrotas, e está na 13ª posição, sem ter estado na zona de rebaixamente em nenhuma rodada até aqui. De folga neste início de Copa, o treinador alviverde ressaltou que quer terminar o trabalho e manter o Coelho na primeira divisão nacional.

“Estou muito focado aqui. Tenho um desejo enorme de poder terminar este trabalho. O trabalho termina quando conseguirmos o nosso objetivo, que é manutenção na Série A. Estou muito focado, não penso absolutamente em nada. Quero ter tranquilidade para poder desenvolver o trabalho da melhor maneira possível e terminarmos esse desafio que foi colocado para a gente. Estou muito focado em poder terminar e tenho muita convicção de que isso vai acontecer até dezembro”, disse à Rádio Itatiaia.

O elenco americano volta aos trabalhos, no CT Lanna Drumond, no dia 25 de junho. Enderson Moreira comandará a preparação no período até a volta da Série A. O Coelho tem pela frente o clássico estadual contra o Cruzeiro, no dia 19 de julho, às 19h30, no Mineirão, pela 13ª rodada.

Tags: enderson moreira américa coelho seriea bahiaba futnacional mercadobola