“Minhas expectativas são as melhores, porque já estava envolvido no trabalho do treinador anterior. Sei que o América é uma referência no futebol feminino e também sei que está sempre ligado a grandes conquistas. Espero um time que mantenha sua forma, mas com uma postura bastante agressiva e bem dominante também. É a nossa ideia”, afirmou Raphael ao site oficial do América.
Raphael Brito era o auxiliar técnico da equipe feminina e já terá um compromisso pela frente: o Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. O técnico americano comentou um pouco sobre a preparação da equipe e garantiu que empenho não faltará.
“Começaremos no mês de agosto. Estamos fechando o elenco para dar início a essa preparação. Teremos peças novas. Então, precisamos começar a preparação logo para já entrosarmos o elenco. O América será a referência no torneio por sermos os atuais campeões. Esperamos manter a hegemonia do América por meio de muito trabalho e muito empenho, o que não faltará. Estamos bastante empolgados por este América que está por vir”, finalizou
Contratações
O América contratou mais duas novas jogadoras para reforçar o elenco. Tratam-se da goleira Thalya Nobre da Silva, de 20 anos, e da zagueira Mariana Cristina Delfino, de 22 anos. Ambas tem contrato até 15 de dezembro de 2018, com renovação automática até 31 de julho de 2019 em caso de classificação para o Campeonato Brasileiro A-2 de 2019.

