América
None

AMÉRICA

Por cláusula contratual, Giovanni e Robinho desfalcarão América contra o Fluminense

Jogadores estão emprestados pelo Tricolor das Laranjeiras ao Coelho

postado em 13/08/2018 18:30 / atualizado em 13/08/2018 18:41

Mourão Panda / América
O lateral-esquerdo Giovanni e o atacante Robinho serão desfalques do América para a partida contra o Fluminense, no próximo domingo, às 19h, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores, que pertencem ao Tricolor carioca, ficarão fora do duelo em virtude de cláusula contratual firmada entre os clubes. Questionado pela reportagem se existia uma multa que viabilizaria a escalação dos atletas, o América preferiu não confirmar.

A ausência de Giovanni será mais sentida pelo técnico Adilson Batista. Lateral de origem, o jogador tem exercido a função de meia-atacante pelo lado esquerdo, aparecendo em várias circunstâncias no ataque para finalizar. Em 13 partidas no Campeonato Brasileiro, ele marcou três gols.

Já Robinho, contratado pelo América no fim de julho, ainda não estreou pela equipe. Ele ficou no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Santos (Vila Belmiro), no empate por 0 a 0 com o Palmeiras (Independência) e na derrota por 1 a 0 para o Bahia (Arena Fonte Nova).
 
De folga nesta segunda-feira, o América se reapresentará nesta terça, às 9h30, no Lanna Drumond. Os treinos ao longo da semana serão sempre no período matutino.

Caso Adilson Batista opte por manter um time defensivo, uma possível alteração é a entrada de David no lugar de Giovanni. A substituição já foi testada no empate com o Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileiro. Por outro lado, se Adilson preferir uma formação ofensiva, Judivan, Rafael Moura e Wesley Pacheco são as opções.
 
Outros desfalques

Em fase de transição após se recuperar de estiramento no ligamento colateral do joelho direito, o lateral-direito Norberto ainda não previsão sobre um retorno definitivo para trabalho no campo. O atacante Luan é outro que está na transição, em fase de reabilitação de estiramento na coxa esquerda. O também atacante Ademir, com dores na coxa, será reavaliado pelo departamento médico.

Na 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, o América fará confronto direto contra o Fluminense, que ocupa o nono posto, com 22. O objetivo de momento das equipes é aumentar a distância para o Z4 (o Santos, 17º colocado, soma 18 pontos) e seguir no pelotão de classificação à Copa Sul-Americana de 2019.

Tags: fluminenserj americamg interiormg seriea futnacional giovanni robinho