América
None

AMÉRICA

Ruy é ausência em treino do América e vira dúvida para jogo contra o Fluminense

Equipes se enfrentam no domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 15/08/2018 14:44 / atualizado em 15/08/2018 19:06

Mourão Panda/América
Nesta quarta-feira, o América voltou aos treinamentos no CT Lanna Drumond. Os jogadores da equipe seguem se preparando para o confronto diante do Fluminense. O meia Ruy, com dores na região do nervo ciático, foi poupado das atividades e fez tratamento no departamento médico. O jogador é dúvida para a partida contra o Tricolor, no domingo, às 19h, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As atividades tiveram início no auditório do centro de treinamento. A comissão técnica e os jogadores assistiram ao vídeo do jogo contra o Bahia, que resultou em derrota americana por 1 a 0 em Salvador. Depois, analisaram o Flu.

Na sequência, os atletas fizeram exercícios de ativação e mobilidade física em campo. Os goleiros estiveram em treino à parte, com foco no reflexo e posicionamento. Com bola, Adilson Batista comandou uma atividade tática em campo reduzido. O intuito era aperfeiçoar a construção das jogadas em um curto espaço, além de melhorar a qualidade do passe e o posicionamento.

Além de Ruy, seguem no departamento médico o atacante Aylon, em tratamento de fratura no braço esquerdo; o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito; e o goleiro Jori, com lesão no joelho. Por força de contrato, o atacante Robinho e o lateral-esquerdo Giovanni, que pertencem ao Fluminense, não podem enfrentar o Tricolor.

O Coelho é o 11ª colocado no Brasileirão, com 21 pontos. Já o Tricolor é o nono, com 22. O Alviverde volta a treinar na manhã desta quinta-feira, às 9h30, no CT Lanna Drumond.

Tags: interiormg futnacional seriea americamg