América
None

AMÉRICA

Ruy tem lesão constatada e desfalca o América em jogo contra o Flamengo

Meio-campista tem um edema grau dois na coxa direita e é baixa no Coelho

postado em 24/08/2018 20:00 / atualizado em 24/08/2018 20:16

Mourão Panda/América
O América terá mais problemas para a partida diante do Flamengo, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 21ª  rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter atletas suspensos para o jogo, o Coelho não poderá contar com Ruy. Nesta sexta-feira, o meia foi diagnosticado com um edema grau dois na coxa direita e não terá condições de enfrentar o rubro-negro carioca.

Ruy sentiu uma fisgada na coxa na vitória por 2 a 0 diante do Sport, nessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 20ª rodada da Série A. Ele deu lugar a Rafael Moura aos 29 minutos do primeiro tempo.

O zagueiro Messias e o atacante Luan também serão desfalques, mas por suspensão. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo no Brasileirão no triunfo diante do Leão. O lateral-direito Aderlan e o lateral-esquerdo Carlinhos, suspensos diante do Sport, voltam a ser opção no Coelho.

Nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, os jogadores que atuaram 45 minutos ou mais o Sport realizaram trabalhos na academia. Com o restante do elenco em campo, o técnico Adilson Batista comandou um trabalho em espaço reduzido.

Além de Ruy, estão no departamento médico o atacante Aylon, em tratamento de fratura no braço esquerdo; o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito; e o goleiro Jori, com lesão no joelho. O lateral-direito Norberto está em fase de transição física.

O América é o décimo do Brasileirão, com 25 pontos. Já o Flamengo é o terceiro, com 40. Neste sábado, às 10h, no Lanna Drumond, o Coelho faz o último trabalho antes do compromisso contra o rubro-negro.

Tags: americamg seriea futnacional flamengorj interiormg