América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

América é goleado pelo Atlético-PR, aumenta jejum e pode se complicar no Brasileiro

Sem vencer há cinco jogos, Coelho pode perder duas posições na Série A

postado em 06/10/2018 17:54 / atualizado em 06/10/2018 17:59

Daniel Hott/América
O América foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético-PR, na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os gols de Marcelo Cirino, Raphael Veiga, Nikão e Pablo, o Coelho aumentou o jejum de vitórias na Série A em cinco jogos.

A derrota pode custar caro ao América, que pode perder duas posições na tabela de classificação no fim da rodada. Para isso não acontecer, o time alviverde terá que torcer contra o Vasco, que enfrenta o Botafogo na terça-feira, e contra o Bahia, que entra em campo na noite deste sábado, diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Coelho está na 13ª posição, com 32 pontos. Já o Atlético-PR ficou em 9º lugar, com 36 pontos.

Na próxima rodada, o América terá o clássico contra o Atlético, às 19h, no Estádio Independência. Já o Atlético-PR recebe o Sport, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada.

O jogo

Adilson apostou em um meio-campo recheado. O América teve Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley, Gerson Magrão, Luan e Ruy, este último atuando como um falso 9. Tudo para reforçar a marcação em cima do Atlético-PR. Mas, na saída de bola do Coelho, Renan Lodi roubou a bola, avançou pela esquerda, e cruzou para Marcelo Cirino abrir o placar com 55 segundos de partida: 1 a 0.

Após o gol, o América tentou manter a posse de bola em busca de espaços na defesa do Atlético-PR. O Furacão, entretanto, retomou o domínio do jogo e manteve uma postura ofensiva. O jogo era bastante pegado. Com apenas 22 minutos, foram distribuídos quatro cartões amarelos, dois para cada lado. Com a marcação adversária adiantada, o Coelho pouco produzia.

O América chegou bem aos 32 minutos, quando Carlinhos arriscou de fora da área e viu o goleiro Santos segurar firme. Apesar de ter a maior posse de bola (60% a 40%), o Atlético-PR se mostrava pouco criativo. Foram só três finalizações em 36 minutos, contra quatro do Coelho. Mas, aos 40 minutos, Raphael Veiga tabelou com Diego pela direita e bateu no canto esquerdo de João Ricardo. A bola passou por baixo do goleiro do América. 2 a 0.

Para o segundo tempo, Adilson promoveu as entradas de Marquinhos e Robinho nas vagas de Wesley e Luan. Apesar da dupla que entrou apresentar características ofensivas, o América melhorou a marcação. Mas foi por pouco tempo. Aos 10 minutos, Nikão foi lançado por Bruno Guimarães, ganhou do zagueiro Matheus Ferraz e tocou na saída de João Ricardo para fazer 3 a 0.

Completamente dominado, o América apresentava muita dificuldade para segurar o ataque adversário. Seis minutos após o gol, o Atlético-PR passou perto de ampliar o placar. O atacante Pablo aproveitou bola mal tirada por Zé Ricardo e finalizou rente à trave. Foi o suficiente para Adilson Batista voltar a fechar o time, colocando o volante David na vaga de Gerson Magrão.

Mesmo com a alteração, o América passava apuros. Segundos depois da entrada de David, o Atlético-PR chegou perigosamente com Nikão, que cruzou da esquerda para Raphael Veiga cabecear. O meio-campista do Furacão viu a bola ir para fora. O time da casa, entretanto, acertou o alvo aos 29 minutos. Renan Lodi acertou sua segunda assistência na partida ao cruzar para Pablo, que teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o gol: 4 a 0.

O América não conseguia se encontrar em campo. Completamente abatido, o time alviverde assistia o festival de gols perdidos pelo Atlético-PR. Aos 41 minutos, Nikão acertou a trave ao chutar cruzado. 

ATLÉTICO-PR 4 X 0 AMÉRICA

ATLÉTICO-PR
Santos; Diego, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Bruno Guimarães, Lucho González (Camacho) e Raphael Veiga; Nikão, Pablo e Marcelo Cirino (Marcinho)
Técnico: Tiago Nunes

AMÉRICA
João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo e Wesley (Marquinhos); Gerson Magrão (David) e Luan (Robinho); Ruy
Técnico: Adilson Batista

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Data e horário: sábado, 06 de outubro, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Gols: Marcelo Cirino, Raphael Veiga, Nikão e Pablo (CAP)
Cartões amarelos: Paulo André, Raphael Veiga e Pablo (CAP); Leandro Donizete, Zé Ricardo e Wesley (AME)
Público: 11.443
Renda: R$ 116.800,00

Tags: americamg futnacional seriea atleticopr