América
None

AMÉRICA

Adilson reconhece superioridade do Atlético-PR e pede calma após goleada sofrida pelo América

Técnico pediu entrega do time nas últimas 10 rodadas do Brasileiro

postado em 06/10/2018 19:08 / atualizado em 06/10/2018 19:13

Daniel Hott/América
O técnico Adilson Batista manteve a cabeça fria ao analisar a goleada sofrida pelo América, contra o Atlético-PR, por 4 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador alviverde preferiu dar méritos ao adversário após a partida deste sábado e descartou rotular o resultado como vergonhoso para o time alviverde.

Adilson pediu calma aos torcedores do América. O técnico destacou o crescimento do Atlético-PR neste segundo semestre e relembrou que seu time buscou vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro, casos de Santos e Sport, por exemplo. O comandante alviverde pediu entrega dos jogadores nas 10 rodadas restantes para que a equipe cumpra o objetivo do ano, que é permanecer na Série A.

“Fomos envolvidos, fomos dominados. O Atlético-PR está de parabéns, foi superior, rodou, valorizou, chegou, teve oportunidades para fazer até mais. Infelizmente foi uma tarde que estivemos bem abaixo daquilo que vínhamos produzindo. Vamos ter calma neste momento. Foram três pontos perdidos. Aqui é muito difícil. Tenho conhecimento do Atlético-PR, do trabalho do Tiago (Nunes, técnico do Atlético-PR). Conversando com amigos tive informações de que outros vieram jogar aqui e ficaram na roda, também. Então não é demérito eu transferir em função do primeiro gol, logo cedo. Acho que controlamos, mas a partir do segundo tivemos dificuldades. Segundo tempo é para esquecer. Agora é pensar no Atlético. Nós perdemos três aqui, deixamos três lá em Salvador, no Rio, mas também vencemos o Santos, o Sport… o nosso campeonato é a segunda tabela mesmo. Então é hora de descansar e se entregar nessas 10 rodadas que temos”, analisou Adilson.

O técnico do América evitou criticar diretamente o time, lembrando que outros adversários não conseguiram vencer na Arena da Baixada. Adilson lamentou, apenas, a desatenção dos jogadores durante a partida.

“Não é questão de vergonha. Às vezes tiramos o mérito do adversário. Em onze jogos aqui, dez ficaram na roda. Fiquei triste pela desatenção, coisa que orientamos e falamos. Isso você fica chateado. Nós temos 10 rodadas para reunir forças, nos ajudar, e conseguir o objetivo que é possível. Eu acredito”, concluiu.

A derrota deste sábado pode custar caro ao América, que pode perder duas posições na tabela de classificação no fim da rodada. Para isso não acontecer, o time alviverde terá que torcer contra o Vasco, que enfrenta o Botafogo na terça-feira, e contra o Bahia, que entra em campo na noite deste sábado, diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Coelho está na 13ª posição, com 32 pontos.

O desafio do América agora será o clássico contra o Atlético, no próximo domingo, às 19h, no Estádio Independência. 

Tags: Adilson Batista americamg futnacional seriea atleticopr