América
None

AMÉRICA

Adilson projeta reação do América contra Chape e vê 'lado bom' em frustração dos jogadores após empate no Independência

Coelho ficou no 1 a 1 com o Grêmio e ampliou jejum de vitórias em sete jogos

postado em 21/10/2018 11:37 / atualizado em 21/10/2018 11:49

Mourão Panda/América
O América não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro há sete jogos. Nesse tempo, foram duas derrotas e cinco empates, o último contra o Grêmio, em 1 a 1, no Independência. Após a partida, a frustração tomou conta dos jogadores alviverdes em campo. Restou para o técnico Adilson Batista tentar explicar o resultado, que deixou o Coelho em situação complicada na Série A.

Apesar da turbulência que o América enfrenta no Brasileiro, Adilson deixou claro que confia em seus comandados. O técnico ainda destacou que o time fez ótimos jogos contra outros adversários, como o Atlético, na semana passada. Agora, o ‘professor’ espera a reação alviverde contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá, pela 31ª rodada da Série A.

“Confiança no que estou observando no dia a dia. A dedicação, a entrega, a responsabilidade, o profissionalismo, o empenho, você tem que confiar. Preciso passar isso para eles. Juntos somos fortes e o campeonato está muito igual. A gente fez ótimos jogos contra adversários, e agora é um confronto diante de um adversário que também está em uma situação difícil. Precisamos ir lá em Chapecó e vencer o jogo”, analisou Adilson.

Após o apito final no Independência, grande parte dos jogadores saíram cabisbaixos com a atuação do time, que saiu vencendo no primeiro tempo, mas, que caiu no rendimento no segundo e sofreu o empate. O zagueiro Messias, o volante Juninho e o meia Ruy, por exemplo, tentaram dar explicações sobre o empate. Outros, como o goleiro João Ricardo, optaram pelo silêncio. No ponto de vista de Adilson, esse tipo de sentimento entre os atletas é ‘bom’.

“Faz parte, é importante, é sinal que sentem. As vezes é bom para você aprender e valorizar e crescer profissionalmente. Todos nós temos momentos difíceis em nossas vidas, e no esporte não é diferente. Deixar sentir isso hoje, e segunda-feira reerguer e retomar para a decisão em Chapecó”, concluiu.

Para que o América não entre na zona de rebaixamento ao fim desta rodada, o time alviverde terá que torcer contra o Ceará, que está na 17ª colocação, e Vitória, na 16ª. O primeiro enfrentará o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, enquanto o segundo recebe o Corinthians, no mesmo horário, no Barradão. O Coelho, atualmente, está na 15ª posição, com 34 pontos. 

Tags: chapecoensesc seriea futnacional americamg