América
None

AMÉRICA

João Ricardo minimiza 'invencibilidade com empates' no Independência e diz que América precisa vencer o Cruzeiro

Equipes duelam no domingo, às 17h, no Independência, pelo Brasileirão

postado em 01/11/2018 17:10 / atualizado em 01/11/2018 17:11

Mourão Panda/América
O América ainda não perdeu no Independência sob o comando do técnico Adilson Batista. Desde que o treinador assumiu a equipe, em 24 de julho deste ano, foram oito partidas como mandante no estádio e apenas duas vitórias. O goleiro alviverde João Ricardo minimizou essa invencibilidade com empates e disse que o time precisa vencer o Cruzeiro neste domingo, às 17h, no Horto, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Acredito que esse fator possa ser uma força a mais para nós no clássico. Mas empatamos os últimos três jogos em casa e, agora, precisamos ganhar. Ainda temos tudo nas mãos para escapar do rebaixamento. São quatros jogos em casa, e creio que, se fizermos nosso dever de casa, conseguiremos conquistar nosso objetivo. Então, é focar, se doar, guerrear até o final e competir muito contra as equipes. Se mostrarmos nosso espírito de guerra dentro de campo, será difícil perdemos os jogos que nos restam”, disse o goleiro.

O goleiro é figura certa no clássico contra o Cruzeiro e será fundamental para o América, ao menos, seguir invicto no estádio após a chegada de Adilson. O América não vence há oito partidas no Brasileirão, e João Ricardo acredita que o time tem condições de sair vencedor do embate.

“O retrospecto em casa pode ser considerado bom porque a equipe não perde. Mas o que precisamos é vencer. Não adianta ficar pensando em permanência se não ganharmos as partidas. O nosso objetivo é voltar a vencer para recuperar a confiança e a nossa alegria, pois isso se dá muito através das vitórias. Infelizmente, ela não está vindo. Sabemos das dificuldades que teremos contra o Cruzeiro, mas temos plenas condições de vencê-los, principalmente por jogarmos em casa”, analisou.

O América é o 16º na tabela do Brasileiro, com 34 pontos. A equipe tem a mesma pontuação da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, em 17ª, mas tem saldo de gols maior que o dos catarinenses (-10 a -15). Apesar do duelo com o Cruzeiro, o goleiro também pensa jogo contra o lanterna Paraná, em 10 de novembro (sábado), às 21h, no Independência, pela 33ª rodada.

“Se vencermos o Paraná na próxima rodada, o empate contra o Cruzeiro pode ser considerado um bom resultado. Caso venha o empate, precisamos obrigatoriamente vencer o Paraná. Porém, não adianta a equipe ficar pensando que não foi tão ruim o empate, se tropeçarmos contra o Paraná. Se conseguirmos um empate e, depois, uma vitória, vamos para 38 pontos e teremos mais cinco jogos para buscar a pontuação que falta. Não posso dizer que o empate seja ruim, mas o objetivo principal do nosso time é conquistar as duas vitórias”, finalizou.

Tags: americamg seriea futnacional interiormg