América
None

AMÉRICA

Matheusinho, do América, reclama de pênalti de Dedé, do Cruzeiro: 'Foi nítido'

Zagueiro celeste disse que não cometeu infração no lance

postado em 04/11/2018 20:29 / atualizado em 04/11/2018 20:43

LEANDRO COURI / EM DA PRESS

O meia Matheusinho deixou o gramado do Independência reclamando de um pênalti não marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. O lance ocorreu aos 35 minutos do 2º tempo. O zagueiro Dedé fez uma carga no atleta americano, que caiu. Lopes mandou a jogada seguir.



Para Matheusinho, o pênalti foi “nítido”. Segundo o jogador, o América foi prejudicado.

"Foi nítido o pênalti. Eu coloquei na frente e ele me deu um tranco de lado, tranco dentro da área é pênalti. Não tem como nem falar, um lance tão claro desse, ele não pode dar esse pênalti e agora a nossa equipe sai prejudicada. Mas é levantar a cabeça e trabalhar bem para que a gente possa corrigir esses erros aí e dar o máximo para permanecer na Série A", disse o meia.



O América perdeu o jogo por 2 a 1, gols de Arrascaeta e Thiago Neves para o Cruzeiro. Rafael Moura descontou para o Coelho.  

Dedé


O zagueiro Dedé também deu a sua versão do lance. Segundo ele, não houve pênalti. "Não, foi pênalti, não. Chutei a bola. Ali é uma situação de força, eu corri reto, nem desloquei o Matheusinho e chutei a bola. Eu acho que não foi falta. Mas achei o pênalti do Egídio bem marcado. A bola bateu na mão. Lance difícil do Egídio, a mão vai no automático", afirmou.

Com mais um resultado negativo, o América entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Dependendo de outros jogos, o Coelho, atual 17º colocado, pode terminar a 32ª rodada até na vice-lanterna da competição. A última vitória do time americano ocorreu no dia 6 de setembro, pela 23ª rodada. Desde então, foram cinco empates (Ceará, São Paulo, Corinthians, Atlético e Grêmio) e quatro derrotas (Botafogo, Atlético-PR, Chapecoense e Cruzeiro).


Tags: matheusinho américa reclama pênalti dedé cruzeiroec