América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

América dá vexame em casa, é derrotado pelo Paraná e se complica na Série A

Coelho pecou pela falta de pontaria e tem missão praticamente impossível

postado em 10/11/2018 18:51 / atualizado em 10/11/2018 19:37

Glaydston Rodrigues/EM/D.A Press
Melancolicamente, com impressionante falta de pontaria e um homem a mais em campo dos 18 aos 40 minutos do segundo tempo, o América deu vexame em casa e foi castigado aos 44 minutos e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Paraná, neste sábado, no Independência. Pressionando pelo triunfo em casa, o Coelho sofreu o gol em contra-ataque de Andrey. O resultado complicou ainda mais a equipe mineira na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o América chega a 10 partidas sem vitórias na competição e permanece com 34 pontos e na 18ª posição na tabela. O Alviverde ainda pode ser ultrapassado na rodada pela Chapecoense, que enfrenta o Santos, na segunda-feira, no Pacaembu.

Na próxima rodada o América vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, às 21h de quinta-feira, no Beira-Rio. Um dia antes, na quarta-feira, o Paraná recebe o Atlético, às 21h, no Durival Britto.



O jogo – Adilson Batista alterou a formação ofensiva do América para enfrentar o Paraná, mas, no primeiro tempo, as modificações demoraram para entrosar em campo e, com o tempo passando, time e torcida ficavam cada vez mais nervosos. Parte do público chegou a ensaiar vaias tamanha a demora para o Coelho encaixar em campo e conseguir finalizar uma bola no alvo. Por outro lado, o Paraná, já rebaixado, atuou com liberdade e chegou a assustar João Ricardo.

No início, os visitantes dominaram as ações ofensivas e conseguiram boas investidas pelos lados do campo. A primeira grande chance, no entanto, foi americana. Aos 15 minutos, Norberto cruzou bem na área, mas Aylon e Gérson Magrão não encontraram a bola – ambos estavam impedidos e a jogada foi invalidada. Na sequência, em lance parecido aos 19, o Paraná também levou perigo. Grampola lançou na área e Jesiel chegou um segundo atrasado.

Nos minutos finais da etapa inicial, o América melhorou e conseguiu ocupar mais a intermediária ofensiva. Aos 42', Aylon escapou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Richard interviu de forma perfeita, com a ponta dos dedos, desviando para a linha de fundo.

Adilson tentou mudar o panorama da equipe, colocando Carlinhos e Rafael Moura nos lugares de Robinho e Aylon. As alterações deram resultado e a equipe voltou para o segundo tempo pressionando o Paraná desde os primeiros minutos, tendo duas boas chances com Matheusinho e Magrão.

Pressionando, o América conseguiu boas escapadas. Na primeira, aos 13', Rafael Moura se enrolou com a bola e foi desarmado próximo da área. Na segunda, aos 18', Matheusinho puxava contra-ataque e foi parado por René Santos. O árbitro expulsou o defensor tricolor e deixou o Coelho com um homem a mais em campo. De cabeça após escanteio, Giovanni e Rafael Moura erraram por pouco.

O Coelho pressionou e teve inúmeras oportunidades, mas pecou pela falta de pontaria e de qualidade técnica. Luan e Rafael Moura perderam oportunidades claras de gol. Aos 40', Messias, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, foi punido uma segunda vez e expulso. Quatro minutos depois, veio o castigo. Em contra-ataque, Andrey marcou o tento da vitória visitante no Horto. 0 a 1.

AMÉRICA 0 x 1 PARANÁ

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete e Zé Ricardo (Luan); Matheusinho, Robinho (Carlinhos) e Gérson Magrão; Aylon (Rafael Moura)
Técnico: Adilson Batista

PARANÁ
Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos e Mansur (Silvinho); Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Jhony) e Alex Santana, Andrey e Juninho; Rafael Grampola (Rodrigo Carioca)
Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Andrey, aos 44' do 1ºT (Paraná)
Cartões amarelos: Messias (América); Leandro Vilela (Paraná)
Cartões vermelhos: René Santos (Paraná); Messias (América)

Público: 5.074
Renda: R$ 31.835,00

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência
Horário: 17h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Tags: américa coelho seriea interiormg paranapr