América
None

AMÉRICA

Adilson faz balanço de sua passagem pelo América e responsabiliza jogadores por momento ruim: 'Atleta não dá resposta'

Técnico garantiu que está de 'consciência tranquila' após ser demitido

postado em 11/11/2018 11:14 / atualizado em 11/11/2018 11:22

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
A derrota para o lanterna Paraná foi o último capítulo da passagem de Adilson Batista pelo comando técnico do América. Após a partida, na noite desse sábado, o agora ex-técnico do Coelho, ao lado do presidente do clube, Marcus Salum, tentou buscar explicações para o revés e fez um balanço dos três meses de trabalho na equipe.

Adilson foi demitido com o América na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, além de um jejum de 10 partidas sem vencer. O técnico afirmou que a maior parte da responsabilidade do momento ruim do time na temporada se deve aos jogadores, que não deram a resposta necessária em campo. 

“Não dá pra você ficar mexendo, e o atleta não te dá essa resposta. Eles precisam também te dar. Acho que a cobrança maior tem que ser em cima deles. A diretoria faz o papel dela, o clube estruturado e organizado faz o papel dele: tá ajudando, é viagem, é premiação. O atleta precisa fazer a parte dele. E nesses últimos jogos, sob o meu comando, tivemos volume, oportunidades, fomos melhores. Fomos prejudicados, mas eles precisam entender que eles é que decidem", disse.

Apesar dos 10 jogos sem vencer no Brasileiro, Adilson admitiu que foi pego de surpresa ao ser demitido do América. Sobre o futuro, o técnico afirmou que continuará estudando, como estava fazendo antes de assumir o clube, no fim de julho.

"Não esperava isso. Estou a alguns jogos sem vencer, e o presidente mantendo, acreditando. Só que chega um momento que você tem que entender. Faz parte do futebol. Eu vou continuar estudando futebol. Eu amo esse esporte", afirmou.

Por fim, Adilson se despediu dizendo que estará torcendo pelo América na fuga do rebaixamento para a Série B.
 
“Vivenciei esses três meses e pouco como se estivesse iniciando a carreira: com muita vontade, com muita dedicação, com muito empenho, com muito trabalho, com muita seriedade, sabendo da responsabilidade, da importância daquilo que representava a permanência dentro da Série A. Continuo acreditando e vou torcer por este objetivo. Aprendi a gostar e respeitar o clube. É um torcedor do bem, que vem ao estádio para incentivar. São pessoas sérias, e eu tentei fazer o meu melhor. Infelizmente, o futebol é assim quando você quando não consegue, em função de uma sequência que nós tivemos. É o presidente pensando em dar uma retomada. Eu estarei na torcida. Então, só agradecer ao clube pela oportunidade”, concluiu.

Tags: Adilson Batista americamg futnacional seriea