América
None

AMÉRICA

América aguarda desfecho da Série A do Campeonato Brasileiro para planejar 2019

Marcus Salum não garante nem mesmo Givanildo Oliveira no próximo ano

postado em 13/11/2018 06:30 / atualizado em 12/11/2018 20:47

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
A luta contra o rebaixamento atrasará o planejamento do América para a temporada 2019. Como o clube decidirá o seu futuro na Série A nas cinco rodadas finais, as definições do futuro técnico e de mudanças no elenco dependerão dos resultados.

Nessa segunda-feira, o América apresentou Givanildo Oliveira como sucessor de Adilson Batista, técnico demitido no sábado, após a derrota por 1 a 0 para o Paraná, no Independência. Mas o fato é que a o novo comandante não tem futuro certo no Lanna Drumond em 2019. O vínculo vai até dezembro deste ano. A diretoria refletirá sobre a próxima temporada só depois do desfecho da competição, com o clube mantido na elite ou rebaixado à Série B.

O presidente Marcus Salum quer evitar precipitações. “A gente só vai definir isso depois que fizer o trabalho. Logicamente, temos que dar foco na contratação do Givanildo, e o foco são os cinco jogos. A partir do momento que você faz uma contratação mais longa, você já joga a toalha para uma possibilidade que você vai ter. Logicamente, qualquer trabalho para 2019 depende da divisão que estaremos. Então, vamos esperar. O foco são os cinco jogos, tentar fazer algo difícil. Como ele é o técnico de confiança, e nós conhecemos, optamos por trazê-lo”.

Para escapar do rebaixamento, o América, que tem 34 pontos, precisará de três vitórias e ao menos um empate nos cinco jogos restantes. Em estimativas mais otimistas, seriam necessários três triunfos, dependendo de outros resultados. 

Os próximos compromissos do Coelho são contra Internacional (2º), em Porto Alegre; Santos (7º), no Independência; Palmeiras (1º), em São Paulo; Bahia (11º), em BH; e Fluminense (10º), no Rio de Janeiro.

O América está há dez jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time não triunfa desde 6 de setembro, quando bateu o Vasco por 2 a 1, pela 23ª rodada, no Independência.

Tags: givanildo oliveira adilson batista marcus salum interiormg futnacional seriea americamg