América
None

AMÉRICA

Jogadores creem em 'efeito Givanildo' para salvar América do rebaixamento

Treinador comandará a equipe pela primeira vez no duelo com o Internacional

postado em 13/11/2018 17:27 / atualizado em 13/11/2018 17:31

Mourão Panda/América
A chegada do técnico Givanildo Oliveira ao América pode ser um trunfo do clube para evitar a queda para a Série B. Os jogadores Zé Ricardo e Ricardo Silva destacaram a mudança promovida pela diretoria americana e, esperançosos, acreditam que pode ser um fator para alcançar o objetivo. 

Titular no início da temporada, o volante Zé Ricardo chegou a jogar pelo time sub-23 do América, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Contudo, o jogador recuperou a posição e vinha atuando entre os onze iniciais nas últimas partidas. 

Para o volante, a chegada de Givanildo Oliveira ao América pode significar uma formação mais ofensiva. Se Adilson Batista (demitido no último sábado) optava por começar jogos sem centroavante, Zé Ricardo acredita que, com o novo treinador, a tendência é ter mais jogadores de ataque em campo, inclusive para o duelo com o Internacional nesta quinta-feira, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
“Acredito que teremos mais opções na frente. Esperamos que dê certo e possamos fazer um grande jogo contra o Inter. Sabemos que será muito difícil ganhar, mas não é impossível. Precisamos dar uma resposta, e esperamos dar essa resposta neste jogo”.

Zé Ricardo também destacou a luta americana contra o temido rebaixamento. “Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Então, temos de procurar voltar a vencer. Vamos fazer de tudo para que já conseguir essa vitória contra o Internacional, porque um resultado positivo fora de casa será de extrema importância para revertemos essa situação”.

O zagueiro Ricardo Silva chegou ao América em abril, mas terá a primeira oportunidade no time principal apenas no duelo com os gaúchos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o defensor, a equipe conseguirá reverter o pessimismo de alguns torcedores e, com Givanildo Oliveira, escapar do Z4.

“O Givanildo já passou toda a sua confiança para a equipe. Ele deixou bem claro que está acreditando, e nós estamos acreditando junto com ele. Sabemos que muitos já desistiram, porém nós que estamos aqui no clube, vamos lutar até o final, porque nesse túnel escuro, ainda existe uma luz e quando você vê um pouco de luz ainda, temos de ir até o fim”, disse.%u200B
 


Tags: Givanildo Oliveira Zé Ricardo Ricardo Silva americamg interiormg seriea futnacional