América
None

AMÉRICA

Diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky está cotado para assumir time do Tombense em 2019

Presidente do Tombense fez contato com Drubscky nos últimos dias

postado em 20/11/2018 19:14 / atualizado em 20/11/2018 19:15

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Tombense tem interesse em contar com Ricardo Drubscky, atual diretor de futebol do América, como técnico para a temporada de 2019. O dirigente tem contrato com o clube do Lanna Drumond até o fim de 2018. Entre junho e julho, quando esteve à frente do time americano por duas partidas na Série A, em substituição a Enderson Moreira, o dirigente admitiu que pretendia voltar a ser treinador por “ter um tesão muito grande de voltar a campo”.

Na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tombense foi dirigido por Eugênio Souza. O nome dele ainda não está descartado para 2019. O presidente do clube, Lanne Gaviolle, admitiu também ter feito contatos com Ricardo Drubscky, um dos preferidos.

“Eu tive uma conversa com o Eugênio Souza, que estava aqui comigo. Tem a situação do Eugênio, a do Ricardo (Drubscky), se ele vai querer voltar a ser treinador. Temos jogadores emprestados na Série B e vamos nos apresentar no dia 3 de dezembro. Já contratei o restante da comissão, que é fixa, e apresentei alguns jogadores. Espero definir o nome do novo treinador na semana que vem”, disse Lanne Gaviolle ao Superesportes.

Por Drubscky ter vínculo com o América até dezembro e estar envolvido na luta do clube pela permanência na Série A, Lanne tratou a negociação com cautela. “Ainda esperamos definições em relação ao América. A gente tem interesse (na contratação do Drubscky), mas temos outros dois treinadores que estamos olhando. Até mesmo por que ele está no América ainda. Ele tem que resolver essas pendências”, esclareceu o presidente.

Procurado pela reportagem, Ricardo Drubscky desconversou sobre as negociações para assumir o time do Tombense como treinador. “Estou plenamente envolvido com as coisas do América. Eu não tenho nada a dizer sobre isso. Meu único motivo para conversar é sobre o América, estou totalmente alheio a outros assuntos. Não me sinto em condições para falar sobre outras coisas. Meu contrato é de dois anos e vence agora em dezembro. Tenho pretensão de ficar muito tempo no América”, alegou o diretor de futebol.

Em junho deste ano, Drubscky assumiu o time do América em duas partidas ao substituir o técnico Enderson Moreira, transferido para o Bahia. Naquela ocasião, o diretor admitiu “ter um tesão muito grande de voltar a campo”. Antes de assumir o Coelho nas derrotas por 3 a 1 para o Cruzeiro e 1 a 0 para o Paraná, Drubscky comandou uma equipe pela última vez em 2016, quando venceu apenas duas das seis partidas pelo Anápolis, de Goiás.

Assim como Ricardo Drubscky, o presidente do América, Marcus Salum, evitou comentar o interesse do Tombense pelo diretor: “O Drubscky tem contrato com América até dezembro deste ano. A partir de dezembro ele vai para onde quiser. Ele tem compromisso assinado comigo até 31 de dezembro, qualquer coisa a partir disso é uma decisão dele. O Drubscky é um profissional extremamente correto, que já trabalhou comigo mais de mil vezes e que já falou pretender tomar uma outra decisão. Se ele assinou ou não assinou, não é problema meu, ele tem que cumprir o compromisso até o final do ano comigo”. 

O Tombense estreará no Campeonato Mineiro em 20 de janeiro, um domingo, às 11h, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Tags: Ricardo Drubscky futnacional seriea tombense interiormg americamg