América
None

AMÉRICA

Ricardo Drubscky deixa o América e retomará carreira de treinador no Tombense

Clube da Zona da Mata anunciou comandante para a temporada 2019

postado em 04/12/2018 11:21 / atualizado em 04/12/2018 12:56

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Ricardo Drubscky deixou o cargo de diretor de futebol do América. O ex-dirigente do Coelho foi anunciado pelo Tombense como treinador da equipe para a temporada 2019. O clube da Zona da Mata anunciou o seu novo comandante na reapresentação dos atletas. O Coelho também confirmou a saída, em nota oficial, no início da tarde desta terça-feira.

“Foi uma decisão em comum acordo com o América. Essa definição surge para atender um antigo desejo meu de abraçar outro projeto, um projeto de campo. Desde o meio do ano, já estava nos meus planos voltar ao cargo de treinador, foi uma opção minha retornar a essa função. Agradeço ao América por mais uma oportunidade de trabalhar no clube”, disse o ex-dirigente americano, também em nota.

Drubscky chegou ao América em outubro de 2016. Ele ocupou o cargo de diretor até junho, quando assumiu o comando do time após a saída de Enderson Moreira, que foi para o Bahia. 

A passagem, no entanto, foi rápida. Depois de dois jogos (derrotas para Cruzeiro, por 3 a 1, e Paraná, por 1 a 0), voltou para a diretoria. Em seu lugar, assumiu Adilson Batista.

No comando do futebol do clube, Drubscky participou da campanha vitoriosa na Série B de 2017, que culminou com o bicampeonato da competição, e do rebaixamento em 2018. 

Drubscky se apresentará ao Tombense nesta quarta-feira, quando inicia os trabalhos à frente da equipe visando a disputa do Campeonato Mineiro e da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Tags: tombense diretor coelho serieb seriea interiormg américa mercadobola