América
None

MERCADO DA BOLA

Carlinhos deixa América e assina por dois anos com o Fortaleza

Lateral-esquerdo foi um dos jogadores mais regulares do Coelho na temporada

postado em 07/12/2018 20:52 / atualizado em 07/12/2018 20:58

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
O América foi rebaixado à Série B, mas o lateral-esquerdo Carlinhos jogará a Série A em 2019. Nesta sexta-feira, o Fortaleza anunciou a contratação do jogador de 32 anos, um dos mais regulares do Coelho no Campeonato Brasileiro.

Carlinhos tem contrato com o América até 31 de dezembro e, inclusive, estava nos planos da diretoria para seguir no Lanna Drumond em 2019. Oficialmente, o jogador ainda não comunicou o clube do seu acerto com os cearenses a partir de janeiro.

O lateral-esquerdo chegou ao América em janeiro e disputou 35 partidas este ano, 31 delas como titular. Os dois únicos gols de Carlinhos com a camisa americana foram marcados no Brasileiro, competição em que ele atuou 27 vezes. O jogador ainda fez sete apresentações no Campeonato Mineiro e uma na Copa do Brasil. 

O diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, confirmou ao Superesportes que Carlinhos assinou contrato de dois anos com o clube. O vínculo passa a valer em 1º de janeiro de 2019 e vai até 31 de dezembro de 2020.

”Acertamos sim. Fechamos com ele um contrato de dois anos”, declarou Daniel de Paula Pessoa.

Carlinhos é o primeiro reforço do Fortaleza para 2019, temporada em que volta à elite nacional. Este ano, sob o comando de Rogério Ceni, o Leão do Pici conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada. 

Tags: carlinhos fortalezace fortaleza americamg interiormg seriea serieb mercadobola