América
None

AMÉRICA

América oficializa contratação do centroavante Júnior Viçosa

Jogador assinou contrato com o Coelho até dezembro de 2019

postado em 29/12/2018 09:40

Divulgação/Goiás
O América anunciou, na manhã deste sábado, seu sétimo reforço para a próxima temporada: o centroavante Júnior Viçosa. O jogador de 29 anos assinou contrato com o Coelho até dezembro de 2019.

O atacante estava no Goiás neste ano e marcou sete gols e 29 jogos com a camisa da equipe principal esmeraldina – também disputou um jogo com o time de aspirantes e não balançou as redes.

Natural de Viçosa, em Alagoas, Luiz Severo Júnior se destacou pelo ASA, de Arapiraca, e foi emprestado ao Grêmio. Comprado pelos gaúchos em 2010, chegou a ter um bom início de temporada em 2011, com nove gols em 21 jogos, mas acabou cedido a Sport, Goiás, Atlético-GO e Chiasso, da Suíça. De volta ao Brasil, passou os últimos quatro anos nos rivais goianos.

A diretoria americana já anunciou outro seis reforços: o zagueiro Diego Jussani, os laterais João Paulo e Leandro Silva, e os atacantes Marcelo Toscano, Neto Berola e Felipe Azevedo.

Negociação revelada por técnico do rival

Quem revelou a proximidade do acordo entre Júnior Viçosa e América foi o técnico do Atlético-GO, rival do Goiás, Wagner Lopes. O treinador foi questionado sobre as negociações do clube no mercado e revelou que esperava contar com o jogador no elenco do Dragão para a disputa da Série B. O áudio foi divulgado pela Rádio Itatiaia, nessa sexta-feira.
 
“Eu não posso falar de jogadores que a gente quer ter porque tem muitos nomes que poderíamos falar, mas o lado financeiro atrapalha. O Júnior Viçosa já fechou com o América Mineiro. Só para você, [risos], então. O Júnior tem o meu respeito, meu carinho, trabalhamos juntos e é uma pessoa maravilhosa. Enfim, desejo sucesso para ele, menos quando jogar contra nós”, disse.

Tags: Júnior Viçosa atleticogo mercadobola serieb americamg goiasgo