América
None

AMÉRICA

América negocia com Ferroviária contratação do lateral-esquerdo Sávio

Clube confirma negociação e aguarda conversas entre Ferroviária e Londrina

postado em 04/01/2019 18:40 / atualizado em 05/01/2019 12:01

Gustavo Oliveira/LEC
Após anunciar o lateral-esquerdo João Paulo, o América ainda busca no mercado mais uma opção para a posição. O alvo da vez agora é Sávio, de 24 anos, que defendeu o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. No início da temporada, o jogador atuou pelo Ferroviário, do Ceará, onde foi campeão da Série D.

O América confirmou a negociação com o lateral-esquerdo. Sávio pertence a Ferroviária, de Araraquara, mas disputou a segunda divisão pelo Londrina. O jogador terminou o ano como titular no clube paranaense, com 18 partidas disputadas, sendo apenas uma como suplente, e três assistências para gol. 

Em contato com o Superesportes, Roque Júnior, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira e atual diretor de futebol da Ferroviária, confirmou a negociação com o América. Entretanto, o clube de Araraquara também conversa com o Londrina, já que há um pré-acordo para que o Sávio continue na equipe. Os paranaenses esperavam contar o lateral por mais dois anos devido ao bom desempenho na Série B. 

O agente de Sávio, Anderson Nassrala, também confirmou que há negociação entre os clubes. O América aguarda apenas o desfecho das conversas entre Ferroviária e Londrina para avançar e acertar com o jogador. 

Caso a transação se concretize, o América voltará a contar com dois laterais-esquerdos no elenco - o titular Carlinhos foi para o Fortaleza; Giovanni foi para a Ponte Preta; e João Paulo chegou ao clube alviverde para a temporada 2019.  

Tags: londrinapa londrina ferroviária interiormg americamg sávio futnacional serieb mercadobola