América
None

AMÉRICA

Jovem agradece Givanildo por chances no América e espera mais oportunidades em 2019

França, de 23 anos, atuou em dois jogos no profissional do Coelho em 2018

postado em 06/01/2019 14:55 / atualizado em 06/01/2019 18:38

Daniel Hott/América
O jovem atacante França, de 23 anos, busca novas oportunidades no América em 2019. O jogador, que chegou ao clube em junho de 2018 emprestado pelo Cianorte-PR, integrou a base alviverde. Ele agradou o técnico Givanildo Oliveira e atuou pelo profissional nos dois últimos jogos da temporada passada (vitória por 1 a 0 contra o Bahia, em casa, e derrota por 1 a 0 para o Fluminense, fora). Em ambos os jogos, válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o atleta veio do banco e, na reapresentação do Coelho, se diz grato ao treinador que o “bancou”.
 
“Tenho que agradecer ao Givanildo, que me lançou no profissional do América. Estou ansioso para começar logo o Campeonato Mineiro e ter oportunidades. Quero mostrar meu trabalho e aparecer mais para o futebol brasileiro, ajudando o América. Espero fazer muitos gols em 2019”, disse França.
 
Antes de chegar ao América, França passou por Comercial-SP, Cruzeiro-RS e Cianorte-PR. Seu contrato com o Coelho ia até o fim de 2018. Entretanto, com as boas aparições, ele teve o vínculo estendido até o fim deste ano. A expectativa do atacante é de seguir atuando em 2019.
 
“A expectativa é muito grande. Terminei o ano tendo oportunidades, com duas atuações no fim do campeonato. Quero trabalhar ainda mais do que em 2018 para, quando vier a oportunidade, conseguir aproveitar”, frisou o atacante.
 
França também comentou seu estilo de jogo. Ele se considera um atacante versátil, que pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo. O atacante disputará posição com Ademir, Felipe Clemente, Júnior Viçosa, Marcelo Toscano, Neto Berola, Vinicius Henrique e Wesley Pacheco.
 
"Atuo nas quatro posições do ataque, já fiz o papel de falso nove. Mas sou um atleta de beirada, com um futebol agressivo e agudo, que busca sempre partir em direção ao gol. Espero mostrar um bom trabalho no América em 2019", finalizou o jogador. Como profissional, França disputou 12 partidas (oito no Cruzeiro-RS e duas por Cianorte-PR e América), tendo marcado um gol.

Em 2019, o América disputará três competições: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia nesta temporada em 20 de janeiro (domingo), às 11h, contra a Caldense, pela primeira rodada do Estadual.

Tags: frança interiormg futnacional serieb americamg