América
None

AMÉRICA

Reforço do América para 2019, Júnior Viçosa revela motivos que levaram a acerto

Atacante foi anunciado na última semana como sétimo reforço do América

postado em 08/01/2019 06:30 / atualizado em 07/01/2019 17:33

Daniel Hott / América
O atacante Junior Viçosa foi anunciado na última semana como sétimo reforço do América para a temporada 2019. O atleta de 29 anos assinou contrato com o Coelho até o fim deste ano. Em sua chegada, o jogador fez questão de elogiar a estrutura do clube e ressaltou que sua escolha se deve à força da torcida americana em Belo Horizonte.

“Estou iniciando uma nova página na minha vida profissional, agora em Belo Horizonte. Depois de alguns anos em Goiânia, onde tive muitas alegrias, fiz muitos amigos e gols também, chego ao Coelho com toda força e vontade para fazer a diferença e poder ajudar o clube no retorno à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Tenho três acessos consecutivos nos últimos três anos e, agora em 2019, quero manter essa estatística pelo América”, ressaltou o atacante.

Natural de Viçosa, em Alagoas, Luiz Severo Júnior se destacou pelo ASA de Arapiraca, e foi emprestado ao Grêmio. Comprado pelos gaúchos em 2010, chegou a ter um bom início de temporada em 2011, com nove gols em 21 jogos, mas acabou cedido a Sport, Goiás, Atlético-GO e Chiasso, da Suíça. De volta ao Brasil, passou os últimos quatro anos entre os rivais goianos.

O atacante estava no Goiás em 2018 e marcou sete gols em 29 jogos com a camisa da equipe principal esmeraldina – também disputou um jogo com o time de aspirantes e não balançou as redes.

Viçosa destacou que optou pelo América por questões pontuais. Para o atleta, o momento é de reencontro com um clube que ofereça boa estrutura, mas, em especial, que proporcione um "sentimento especial".

“Na minha carreira, tive grandes momentos. No Grêmio, marquei gols em clássicos e fui muito feliz. No ASA, fui artilheiro. E, nos últimos anos, tive o prazer de jogar em duas oportunidades no Atlético-GO, que foi uma referência pra mim. Lá sempre existiu um sentimento familiar entre time e torcedor. Quando chegou a possibilidade de atuar no América, não pensei duas vezes por tudo que já vivi atuando contra e por tudo aquilo que sempre me falaram desse clube. Venho pra resgatar esse sentimento que é teu importante pra mim e que, desde que saí do Atlético-GO não havia conseguido viver novamente”, definiu.

Júnior Viçosa disputará posição no ataque com Ademir, Felipe Clemente, Wesley Pacheco, Marcelo Toscano, Neto Berola, Vinicius Henrique e França.

Tags: Junior Viçosa futnacional serieb interiormg americamg