América
None

AMÉRICA

América recusa oferta por Messias, mas zagueiro está fora da estreia do Mineiro

Proposta foi feita na sexta, e, por precaução, defensor permaneceu em BH

postado em 20/01/2019 10:17 / atualizado em 20/01/2019 15:47

Daniel Hott/América
O América está pronto para estrear em 2019. Às 11h (de Brasília) deste domingo, o Coelho encara a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro. Para o duelo em questão, o técnico Givanildo Oliveira contará com seis reforços em campo, mas não terá o zagueiro Messias. Ele permaneceu em Belo Horizonte em função de uma proposta recebida.

De acordo com a assessoria de comunicação do América, um clube, não informado, entrou em contato com a diretoria do Coelho na manhã de sexta-feira, afirmando que enviaria uma oferta por Messias até o fim do dia. A proposta, no entanto, foi recusada pelo clube alviverde. Apesar disso, foi decidido que o zagueiro permaneceria em Belo Horizonte trabalhando com os atletas que não foram relacionados para o duelo em Poços de Caldas. O camisa 4 voltará a ficar à disposição de Givanildo Oliveira.

A tendência é que chegue uma nova oferta ao América por Messias nos próximos dias. Recentemente, o Internacional manifestou o interesse em contratar o defensor de 24 anos.

No lugar de Messias, jogará Paulão. Givanildo apostará em seis reforços para a partida desta manhã: o lateral-direito Leandro Silva; o zagueiro Diego Jussani, que será o capitão do time; o lateral-esquerdo João Paulo; e os atacantes Neto Berola, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.

Desta forma, o América irá a campo com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani e Paulão; Zé Ricardo e Juninho; Matheusinho e Neto Berola; Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.


A Caldense terá Omar; Lazarini, Renato, Robinho e Edu Pina; Renan, Jean e Fernando Baiano; Édipo e Thiaguinho; Salatiel.

Com passagem pela categoria de base do Cruzeiro, em 2013, Messias chegou ao América em 2014, no último ano como atleta sub-20. Sua estreia como profissional ocorreu na última rodada da Série B de 2015, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Consequentemente, o defensor de 1,90m conquistou seu espaço até se firmar como titular. Em 107 partidas pelo clube, ele marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro de 2016 e Série B de 2018.

Tags: mineiro2019 messias futnacional mercadobola americamg