América
None

CAMPEONATO MINEIRO

América sofre, mas busca empate contra a Caldense na estreia do Mineiro

Coelho começou perdendo, mas buscou o empate na parte final do jogo

postado em 20/01/2019 13:03 / atualizado em 20/01/2019 17:57

Daniel Hott/América
O América quase levou a pior na estreia do Campeonato Mineiro 2019. O Coelho foi até Poços de Caldas, na manhã deste domingo, enfrentar a Caldense no estádio Ronaldão. A partida terminou empatada em 1 a 1. O time alviverde começou perdendo, com gol de Lazarini, mas, aos 44 minutos do segundo tempo, Leandro Silva deixou tudo igual.

O Coelho teve seis reforços em campo na partida desta manhã: o lateral-direito Leandro Silva; o zagueiro Diego Jussani, que será o capitão do time; o lateral-esquerdo João Paulo; e os atacantes Neto Berola, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa. O time alviverde teve maior domínio na partida, mas encontrou dificuldades em converter a pressão em gol.

Na próxima rodada, o América recebe o Villa Nova, na quinta-feira, às 19h, no Independência. A Caldense, por sua vez, enfrenta a URT, na quarta, também às 19h, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

O jogo

O América não contou com Messias. O zagueiro permaneceu em Belo Horizonte em função de uma proposta recebida por um clube não revelado, na sexta-feira. A oferta foi recusada pela diretoria alviverde, mas, por precaução, o jogador não viajou com a delegação para Poços de Caldas. Em seu lugar, jogou Paulão.

O América ficou a maior parte do primeiro tempo no campo de ataque, mas a Caldense se mostrava segura na defesa, com duas linhas próximas. Apesar do domínio, o Coelho errava muitos passes, sentindo, claramente, a falta de ritmo. A equipe alviverde, com seis caras novas em campo, não disputou nenhum jogo-treino na pré-temporada. Dos reforços, Toscano se mostrava o mais participativo, enquanto Diego Jussani falhou em um lance individual, que o ataque da Veterana não aproveitou.

Se o ataque não resolveu, Lazarini, lateral-direito, fez o serviço. O camisa 2 da Caldense aproveitou bola ajeitada por Renato Silveira, que estava em posição irregular dentro da área, e cabeceou sem chances para o goleiro Fernando Leal, na primeira finalização da Veterana na partida: 1 a 0.

O América iniciou a segunda etapa sendo mais incisivo. Partiu de Marcelo Toscano as duas principais chances do Coelho nos primeiros 20 minutos. Aos 7’, o atacante recebeu de Matheusinho em uma posição privilegiada, mas parou no goleiro Omar. Na segunda, aos 16’, o jogador cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora, assustando a defesa da Caldense. A resposta da Veterana veio dois minutos depois com Leleco, que arriscou de fora da área, levando perigo ao gol de Fernando Leal.

O ritmo do América foi diminuindo no decorrer da partida. A velocidade apresentada no início do segundo tempo já não era mais a mesma. Pensando nisso, Givanildo até apostou em Ademir, na vaga de Neto Berola, mas a alteração pouco surtiu efeito. O Coelho ainda viu a Caldense assustar. Aos 29’, Leleco cruzou e Édipo cabeceou rente à trave alviverde.

O empate do América veio aos 44 minutos. O lateral-direito Leandro Silva recebeu pelo meio, e, de fora da área, soltou uma bomba para deixar o placar na igualdade: 1 a 1.

CALDENSE 1 X 1 AMÉRICA

CALDENSE
Omar; Lazarini, Renato Silveira, Robinho (Rodolfo Manoel, aos 32min do 1ºT) e Edu Pina; Renan, Jean e Fernando Baiano; Édipo e Thiaguinho (Judson, aos 46min do 2ºT); Salatiel (Leleco, aos 11min do 2ºT)
Técnico: Ito Roque

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo e Juninho; Matheusinho (Felipe Azevedo, aos 32min do 2ºT) e Neto Berola (Ademir, aos 9min do 2ºT); Marcelo Toscano (França, aos 32min do 2ºT) e Júnior Viçosa
Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Lazarini, aos 35min do 1ºT (Caldense); Leandro Silva, aos 44min do 2ºT

Cartões amarelos: Edu Pina, Renato Silveira e Renan (Caldense); Diego Jussani, Zé Ricardo, Juninho e Wesley Pacheco (América)

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas-MG
Data: domingo, 20 de janeiro de 2019
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nadrea Gomes Lira
Público presente: 1.912
Público pagante: 1.195
Renda: R$ 27.485,00

Tags: caldense mineiro2019 interiormg futnacional americamg