América
None

CAMPEONATO MINEIRO

América vence a primeira no Mineiro com goleada sobre o Villa Nova no Independência

Coelho bateu o Leão por 3 a 0, gols de Júnior Viçosa, Toscano e João Paulo

postado em 24/01/2019 20:51 / atualizado em 24/01/2019 21:45

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América venceu pela primeira vez no Campeonato Mineiro. E foi de goleada. Na noite desta quinta-feira, no Independência, o Coelho bateu o Villa Nova por 3 a 0, gols de Júnior Viçosa, Marcelo Toscano e João Paulo, todos no segundo tempo da partida. 

Com a goleada, o América subiu para o terceiro lugar, com quatro pontos, atrás apenas dos líderes Patrocinense e Cruzeiro, que somam seis. Já o Villa Nova é a única equipe que não pontuou no Campeonato Mineiro.

Na próxima rodada, América e Villa Nova jogam no domingo. O Coelho recebe o Tupi, às 17h, no Independência. O Leão joga em Nova Lima contra o Guarani, às 16h.


O jogo

Givanildo não contou, mais uma vez, com o zagueiro Messias. Em negociação com o Internacional, o defensor não foi relacionado para a partida. Com isso, o treinador americano repetiu a equipe da estreia, no último domingo, contra a Caldense.

O América foi superior na etapa inicial do confronto. Desde os primeiros minutos, o Coelho controlou as ações e se manteve no campo defensivo do Villa Nova. A equipe de Nova Lima, acuada, pouco conseguiu responder às investidas do Coelho. O goleiro Georgemy foi peça fundamental para o Leão terminar o primeiro tempo com o empate sem gols.

Logo aos 5’, Neto Berola cruzou para Matheusinho, livre, cabecear para boa defesa de Georgemy. Aos 13’, Zé Ricardo lançou para Júnior Viçosa, que dominou, mas não conseguiu finalizar por causa da intervenção do goleiro do Villa. 

Aos poucos, o time de Nova Lima começou a sair para o jogo e tentar o primeiro gol da partida. Apesar de não ameaçar Fernando Leal, a equipe conseguiu evitar as jogadas de perigo do Coelho, que só voltou a ameaçar aos 37’. Matheusinho puxou contra-ataque e lançou para Neto Berola, que ajeitou e finalizou para boa defesa de Georgemy. 

Os times voltaram da mesma forma para o segundo tempo, que começou morno. Com domínio da posse de bola, o Coelho tentava criar, mas faltava inspiração na frente. Defensivamente, o time comandado por Givanildo Oliveira não era ameaçado. 

Se na base do coletivo estava difícil, o América precisou de uma jogada individual para abrir o placar. Matheusinho recebeu pela esquerda, passou pelo marcador, invadiu a área e rolou para Júnior Viçosa, que dominou e finalizou. A bola pegou no travessão e caiu dentro do gol de Georgemy: 1 a 0.

Depois do gol, o Coelho seguiu em cima. Inspirado, Matheusinho era a principal opção ofensiva do time. Marcelo Toscano, em chute de fora da área, e Zé Ricardo, em boa jogada individual que parou em grande defesa de Georgemy, quase marcaram.

O Villa ameaçou Fernando Leal em chute de Diney, bem defendido pelo goleiro americano. E, num contra-ataque, o América matou o jogo. Aos 35’, após bela troca de passes, Felipe Azevedo cruzou rasteiro para Marcelo Toscano marcar pela primeira vez desde o retorno ao clube: 2 a 0.

E ainda deu tempo para o terceiro gol. João Paulo recebeu passe de Jonatas Belusso, deixou o marcador para trás e finalizou da entrada da área, no ângulo de Georgemy para marcar um golaço: 3 a 0 e primeira vitória do Coelho no Campeonato Mineiro.

AMÉRICA 3 x 0 VILLA NOVA

América
Fernando Leal, Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Morelli, aos 46/2°T) e Matheusinho; Neto Berola (Felipe Azevedo, aos 18/2°T), Marcelo Toscano e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso, aos 31/2°T)
Técnico: Givanildo Oliveira

Villa Nova
Georgemy, Luís Felipe, Rafael Vitor, Batista e Eron (Danilo, aos 14/2°T); Roger Bernardo, Eurico (Pinguim, aos 12/2°T), Ramires e Diney; Elias e Hiwry (Felipinho, aos 25/2°T)
Técnico: Fred Pacheco

Gols: Júnior Viçosa, aos 19/2°T; Marcelo Toscano, aos 35/2°T; João Paulo, aos 41/2°T
Cartões amarelos: Eurico (1/2°T); Luís Felipe (8/2°T); Matheusinho (34/2°T); Roger Bernardo (34/2°T)

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data e horário: quarta-feira, 24 de janeiro, às 19h
Árbitro: Felipe Fernandes da Silva
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Pablo Almeida Costa

Tags: villa nova marcelo toscano júnior viçosa joão paulo américa interiormg mineiro coelho vitória goleada