América
None

AMÉRICA

Givanildo elogia crescimento do América e agradece paciência da torcida

Depois de primeiro tempo morno, equipe goleou o Villa Nova por 3 a 0

postado em 24/01/2019 22:42 / atualizado em 25/01/2019 10:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América conquistou nesta quarta-feira a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. O Coelho bateu o Villa Nova, no Independência, por 3 a 0. Apesar da goleada, o jogo não foi fácil. No primeiro tempo, a equipe alviverde pouco criou e não conseguiu abrir o placar. Na etapa final, Júnior Viçosa, Marcelo Toscano e João Paulo marcaram pelo time da casa.


O técnico Givanildo Oliveira explicou a evolução da equipe na etapa final. Mais uma vez, o Coelho só marcou no segundo tempo, assim como na estreia (empate por 1 a 1 com a Caldense com gol no fim). O treinador atribui a melhora à mudança de comportamento dos atletas na busca por espaço para buscar os gols.

“Eu posso dizer que não é mágica, mágico eu não sou. Não é difícil não. Você já viu o que aconteceu em 45 minutos e procura ajudar eles, mas quem resolve são eles. No primeiro tempo a gente não jogou mal, eles que não deram espaço. Fizeram uma retranca, com apenas um jogador na frente, e dificultou porque encurta o espaço. O Matheusinho foi outro no segundo tempo, o Toscano foi outro, o time foi outro, até o Zé Ricardo teve chance de gol cara a cara com o goleiro. Foi uma mudança nossa, o adversário não deixa você mudar, ele quer fazer a mesma coisa e manter o placar em 0 a 0. Mas a gente conseguiu fazer os gols e ainda tivemos chance de mais”.

Givanildo aproveitou para elogiar a torcida americana. O treinador afirmou que a paciência das arquibancadas foi fundamental para a equipe conquistar o resultado positivo.

“A torcida teve paciência. Eles poderiam ter vaiado no intervalo, 0 a 0 em casa, mas não fizeram isso. Ao contrário, tiveram paciência, esperaram e o time deu uma resposta no segundo tempo. Fico satisfeito, alegre com a maneira como jogou, como fez os gols, criando gols bonitos”.

O América volta a campo no domingo, quando recebe o Tupi, no Independência, às 17h.

Tags: américa coelho interiormg mineiro givanildo vitória torcida