América
None

AMÉRICA

Givanildo 'vira a chave' do América para a Copa do Brasil e lamenta viagem longa: 'Traiçoeira'

Delegação enfrentará quase 15 horas em percurso de BH para Boa Vista

postado em 10/02/2019 00:18 / atualizado em 10/02/2019 00:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O próximo destino do América será a cidade de Boa Vista, em Roraima, onde enfrentará o São Raimundo, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. Após a vitória contra a URT, neste sábado, por 3 a 1, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Givanildo Oliveira falou sobre o duelo no meio de semana, partida na qual o Coelho terá um adversário fora das quatro linhas.

O inimigo é o tempo de deslocamento para Boa Vista. O percurso terá início na segunda-feira pela manhã. Terá 14h30min de duração, terminando apenas no início da madrugada de terça. O time seguirá para Brasília às 11h30, devendo desembarcar lá às 12h50. Os jogadores passarão o dia na capital federal, pois o embarque para a capital de Roraima será somente às 22h45, e o voo terá duração de 3h30min. O fuso horário de Boa Vista é duas horas a menos que o horário oficial de Brasília.

Questionado sobre o regulamento da Copa do Brasil ser ‘traiçoeiro’, Givanildo Oliveira utilizou o termo para classificar a viagem para Roraima.

“Não concordo com você com a palavra ‘traiçoeiro’. Não é. Você tem uma vantagem. O futebol tem três resultados: vitória de cada um ou empate. Se o empate nos favorece, temos dois resultados. A viagem, sim, posso considerar traiçoeira. Vamos sair segunda de manhã e chegar tarde, pois vamos parar em Brasília. Aí sim, é traiçoeira. Vocês da imprensa tem que entender que é Copa do Brasil”, disse.

O treinador, no entanto, quer ‘esquecer’ o percurso depois que chegar em Roraima, se concentrando, apenas, no duelo único que vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

“Copa do Brasil, principalmente, tem algumas situações. Outros times estão pegando viagem longa, mas nós pegamos uma viagem longa demais. Vamos sair na segunda-feira. Chegar lá vamos fazer o que pede a Copa do Brasil para sairmos com a classificação”, analisou o técnico.

A volta se dará na madrugada de quinta (2h50), o que força o América a deixar o Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, onde será disputada a partida, direto para o aeroporto. De Boa Vista, a delegação do América seguirá para Brasília, em voo estimado para ter a duração de 3h30min. Haverá nova espera na capital federal, pois o voo para BH partirá somente às 9h. A chegada a Confins está prevista para às 10h35.

Como o desembarque está previsto para acontecer no fim da manhã de quinta, a preparação para o clássico contra o Cruzeiro só terá início na sexta, quando haverá um treino. No sábado pela manhã, Givanildo deve comandar atividade leve e definir a escalação. O duelo contra a Raposa será no domingo, às 17h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: Givanildo Oliveira americamg futnacional mineiro2019 interiormg copadobrasil