América
None

AMÉRICA

Paulão minimiza ausência de Jussani em primeiro jogo sem zaga titular do América

Dupla de zagueiros participou dos oito jogos do América na atual temporada

postado em 20/02/2019 17:57 / atualizado em 20/02/2019 18:40

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Com apenas três gols sofridos no Campeonato Mineiro até aqui, o vice-líder América tem a segunda melhor defesa da competição - atrás apenas do Atlético, com dois. Os principais responsáveis pelo feito nestes sete primeiros jogos têm sido os experientes Paulão, de 32 anos, e Diego Jussani, de 31 anos, dupla de zaga titular em todas partidas. 

Porém, para o confronto contra o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha, às 17h do próximo sábado, o América não contará com o capitão Jussani, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido no clássico com o Cruzeiro. Seu parceiro, o zagueiro Paulão, minimizou a ausência e ressaltou que a equipe não deve sofrer com a mudança. 
“Será mais um jogo complicado, fora de casa e sabemos que a equipe do Boa tentará imprimir um ritmo muito forte. Todos os jogos estão sendo difíceis, principalmente fora de casa. Em casa, estamos tentando manter a posse de bola e impor o nosso ritmo. Todo mundo está treinando com o mesmo empenho, focado da mesma maneira e com a mesma ideia. Acredito que não sofreremos tanto com as mudanças. Todos estão trabalhando bem e esperando uma oportunidade para jogar e se mostrar capaz de estar em campo. Espero que possamos fazer bons trabalhos durante a semana para a equipe estar ciente do que fazer para sair com a vitória”, disse.

Zé Ricardo exalta chance de grupo rodar

O jovem volante Zé Ricardo, de 22 anos, também tem se destacado no setor defensivo. O jogador lamentou a ausência de Jussani e também do atacante Júnior Viçosa. Mas, assim como Paulão, o atleta ressaltou a força do elenco americano.

"Eles irão fazer falta, porque todos os jogadores são importantes. Mas o grupo é muito qualificado. Também será uma oportunidade para os outros jogadores entrarem e mostrarem o trabalho deles", destacou.
  
O América busca sair de Varginha com a vitória para retornar à liderança do Mineiro, perdida para o Atlético após o empate sem gols com o Cruzeiro. Contudo, com um ponto a menos (15), o Coelho torce para que o rival alvinegro não vença o Villa Nova, no Independência. Logo atrás vem a Raposa, na terceira posição, também com 15 pontos.

Para o duelo contra o Boa, o técnico Givanildo de Oliveira deverá entrar com o zagueiro Pedrão e o atancate Jonatas Belusso entre os titulares. 

Tags: americamg interiormg paulão jussani futnacional